Bully 2 teria sido cancelado pela Rockstar Games devido a necessidade de reforço na produção de Max Payne 3 e Red Dead Redemption II

Bully 2 teria sido cancelado pela Rockstar Games devido a necessidade de reforço na produção de Max Payne 3 e Red Dead Redemption II

O jogo estava no comando da novata Rockstar New England após o estúdio original de Bully ter sido fechado
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante a noite do dia 30 de dezembro, as páginas do famoso portal de notícias de videogames Game Informer divulgou um imenso artigo detalhado onde se dedica inteiramente ao caos dentro da Rockstar Games nos últimos anos, o que levaram a um conturbado desenvolvimento de Bully 2, cujo conteúdo confirma os últimos rumores do jogo ter sido cancelado.

Tudo começou quando, em abril de 2008, a Mad Doc Software foi adquirida pela Take-Two Interactive e logo transferida para o selo de estúdios Rockstar Games, consequentemente tendo seu nome removido, e em seu lugar, nascendo a Rockstar New England.

O objetivo inicial da equipe era fornecer suporte técnico e assim o fez, já que a equipe de desenvolvedores ajudou a Rockstar North a desenvolver Grand Theft Auto IV e após isso também foi ajudar a Rockstar San Diego com o Red Dead Redemption 1.

Mas ao lado do trabalho de suporte também havia o primeiro projeto grande e de alto escopo do estúdio, a continuação de Bully. Porque colocar um estúdio novato no comando de uma IP grandiosa? Como explica ex-funcionários da Rockstar, os criadores de Bully, a Rockstar Vancouver, não tinha interesse em desenvolver uma sequência para o jogo, e na época eles estavam focados no que viria ser seu último jogo produzido, Max Payne 3.

O desenvolvimento de Bully 2 estava progredindo bem e a visão da Rockstar New England era muito precisa, apesar de serem um estúdio muito novo dentro dos AAA. A intenção era criar um produto com dimensões menores que GTA 4, mas capaz de surpreender pelo uso de novas tecnologias.

No relatório dq Game Informer, foi divulgado que o jogo continha um mundo-aberto do tamanho de GTA Vice City, em que cada edifício era inteiramente aberto aos visitantes e a possibilidade de realizar ações com consequências de longo prazo (mecânica implementada posteriormente em Red Dead Redemption 2).

Também havia a possibilidade de escalar em qualquer lugar, por exemplo, invadir as casas dos habitantes da pequena cidade. Quanto às principais inspirações do jogo a nível artístico e do enredo, referimo-nos aos Goonies e Porky's.

Embora o jogo estivesse parcialmente completo (cerca de 40%) e houvesse uma demo perfeitamente jogável com duração de cerca de 10 horas, a gestão da Take-Two entrou em consenso com os chefões da Rockstar Games em New York, decidindo arquivar o projeto para concentrar todas as suas forças em Max Payne 3 (que estava passando por muitos problemas em seu desenvolvimento na Rockstar Vancouver).

Como citamos, após Max Payne 3 chegar ao mundo e ser um jogo que a Take-Two considera não ter atingido suas expectativas em número de vendas e nas críticas do público, a Rockstar Vancouver, que comandou o projeto e havia criado o 1° Bully, foi completamente encerrada, com poucos funcionários restantes se fundindo na Rockstar Toronto.

E imediatamente após todos esses problemas, a Rockstar New England teve que dar apoio a Rockstar San Diego com o Red Dead Redemption 2, que também passou por uma produção torbulenta, resultando na necessidade de alocar todos Rockstar Studios somente em RDR 2, encerrando e enterrando de vez o desenvolvimento de Bully 2.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,