Bonnie Ross, chefe da 343 Industries, fala sobre todas as ambições do estúdio para Halo Infinite
Faltam menos de 12 horas para o lançamento da campanha Halo Infinite e, agora livre de qualquer tipo de pressão, a fundadora, vice-presidente e chefe de estúdio da 343 Industries falou das dificuldades encontradas pelo estúdio durante o desenvolvimento do jogo.
Bonnie Ross, a grande mentora por trás da 343, concedeu recentemente uma entrevista ao portal CNET durante a qual também falou sobre as grandes ambições da equipe. Na verdade, parece que os desenvolvedores queriam inserir tantos elementos do jogo que tornariam a realização de todas as ideias um inferno.
Para complicar as coisas, veio a pandemia de COVID-19, que dificultou ainda mais o desenvolvimento e contribuiu para a criação de uma demonstração imperfeita como a mostrada no Xbox Games Showcase de 2020, aquela que sofreu tantas críticas da mídia e jogadores que levou a equipe a adiar o lançamento de Halo Infinite.
Embora Ross esteja muito orgulhosa do que Halo Infinite é hoje, em retrospectiva, a desenvolvedora teve de cortar parte do conteúdo que estava na concepção original do projeto entre 2016-2018, mas também graças a isso puderam tomar outras decisões, como tornar o Multiplayer do jogo como algo Free-to-Play, bem como adicionar um mundo aberto para a exploração.
Durante a entrevista, Ross também falou sobre o futuro da série e, embora não tenha havido uma confirmação explícita, a chefe da 343 Industries deu a entender que Halo Infinite será apoiado ao longo dos anos com novos conteúdos e a chegada de campanhas inteiras Single-player (como se fossem jogos inteiros em forma de expansão) que irão chegar para expandir a história, com Halo Infinite sendo uma ''plataforma GaaS de Single-player''.
Halo Infinite chegará ainda hoje, 8 de dezembro de 2021, aos consoles Xbox, Windows PC e Xbox Cloud Gaming.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.