BioWare confirma uso da Unreal Engine para o desenvolvimento do novo Mass Effect

BioWare confirma uso da Unreal Engine para o desenvolvimento do novo Mass Effect

Após anos lutando com a Frostbite, o estúdio decidiu voltar aos seus antigos padrões
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que a BioWare deixou definitivamente de lado a problemática Frostbite Engine, um motor gráfico usado durante o desenvolvimento de Mass Effect Andromeda (e também Dragon Age: Inquisition, Anthem e no próximo Dragon Age).

O produtor do estúdio, Brenon Holmes, forneceu novas notícias que deverão animar todos, vamos descobrir todos os detalhes. Como você deve saber ,a BioWare está trabalhando em um novo jogo da série Mass Effect, anunciada durante o N7 Day 2020 e que ganho um teaser trailer no The Game Awards daquele ano.

Mais recentemente, em vagas de emprego para o Mass Effect, a Unreal Engine era citada entre as competências exigidas, detalhe que já nos fazia suspeitar do afastamento do Frostbite. Depois tudo se intensificou quando Jeff Grubb, vazador de inúmeros projetos sendo feitos EA, disse que o jogo realmente abandonaria a Frostbite, voltando para a Unreal Engine que deu vida aos Mass Effect 2 e 3.

Nas últimas horas, tal hipótese se tornou ainda mais concreta, e praticamente decretada como verdadeira, graças a um tweet de Brenon Holmes, produtor do jogo, que especificou claramente que "a BioWare está contratando desenvolvedores talentosos com experiência na UE4/5" para serem usados ​​no próximo jogo de Mass Effect.

Não é incomum que empresas contratem talentos com experiências não estritamente relacionadas ao desenvolvimento de videogames, mas desta vez o tweet que vem junto a esse anúncio, parece bastante autoexplicativo.

O fato de a recente Unreal Engine 5 também ser mencionada sugere que esse motor gráfico pode estar por trás do novo Mass Effect. Olhando mais de perto, parece-nos a hipótese mais óbvia, considerando que o título se destina a dispositivos de nova geração e que, segundo vazamentos, não será lançado antes de 2025.

MzBjRkVadTdRUDg=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque