Análise | Watch Dogs Legion e DLC Bloodline

Análise | Watch Dogs Legion e DLC Bloodline

O terceiro game da saga chega apostando em inovações
#Análises Publicado por Spartak, em

ENREDO:

Nesse que é o terceiro jogo da franquia, começaremos sob o controle de Dalton, um membro do famoso grupo hacker chamado DedSec. O jogo se passa na versão distópica da lindíssima cidade de Londres e em um momento da historia que gosto de chamar de pré-cyberpunk, onde o mundo já tem altas tecnologias como drones, hologramas e IA’s presentes no dia-a-dia, só que tais tecnologias ainda estão sendo exploradas e carros voadores, próteses cibernéticas e robôs ainda estão um pouco distantes. Dalton sob o auxilio de Sabine e á IA super carismática Bagley, tem a missão de invadir relógio de Londres para impedir um ataque terrorista que pretende explodir o relógio. Seguindo as instruções de Bagley, Dalton consegue desarmar a bomba só que pouco tempo depois descobre que havia mais três bombas espalhadas pelos cantos da cidade. Dalton é cercado por drones armados e um holograma enorme surge em sua frente apresentando o grande vilão do jogo, o auto intitulado Zero-Day. O vilão conta parte de seu plano á Dalton e então detona as bombas. Dalton fica em choque más não consegue fazer nada pois além de estar muito distante, Zero-Day mata o mata logo em seguida e a culpa cai toda em cima do grupo DedSec. Á cidade fica em choque e vários “salvadores” aparecem prometendo vingar os atentados. Depois desse prologo o jogo inicia pra valer e sua missão será limpar o nome do DedSec e descobrir o motivo desses atentados.

TRAILER DO JOGO:

VkN1RUEwcEFpLWc=

TRAILER DE GAMEPLAY:

VXY2MUQzVGpaR0k=

JOGABILIDADE:

Watch Dogs Legion é um jogo em terceira pessoa de ação e aventura com a temática futurista de mundo aberto. Esse é o terceiro jogo da franquia e sua jogabilidade é bem semelhante á dos games anteriores. Podemos andar, correr, fazer parkour, realizar cobertura, interagir com objetos e cenário, lutar mano a mano ou atirar, dirigir veículos terrestres e aéreos, hacker quase tudo e fazer gestos como dançar, insultar, elogiar e outros. O que muda desse para os outros é que agora não teremos um personagem principal como Aiden Pierce ou Marcus. Á Ubisoft apresenta nesse Watch Dogs um sistema de recrutamento e escolha de personagens baseados nos npc’s do jogo. Agora é possível jogar com qualquer NPC que você ver na sua frente durante uma passeada pelo enorme mundo aberto e todos eles tem armas e características próprias que podem mudar sua gameplay, deixando a missão mais fácil ou mais difícil de acordo com qual personagem está jogando.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS92S3IyWmgzLnBuZw==

Esse é o principal aspecto do jogo então é necessário dar um foco nele na analise. É algo bastante legal e divertido recrutar novos membros ao seu grupo e ver como cada um lida com as missões, por exemplo, você pode recrutar um assassino profissional e o mesmo vem carregado de armas de fogo e itens para ajudar no stealth, que é um fator muito presente no jogo e funciona perfeitamente. Um assassino é frio e calculista, sem medo de morrer e treinado pra matar, então a jogabilidade com eles é extremamente agressiva e focada em combate, vale dizer que jogar com eles é a mesma coisa de jogar um jogo do John Wick, os caras são muito letais ! Só que pra hackear eles não são tão bons, ou pra uma missão mais diplomática... entendeu o raciocínio do jogo ?

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS84M3p4Nlh6LnBuZw==

Você consegue passar todas as missões da campanha com o assassino, mas algumas terá uma grande dificuldade por ele não possuir alguns requisitos. Isso tudo faz com que o jogo tenha vários meios de fazer uma missão, porque dependendo de quem você está controlando, nem precisara sacar uma arma ou mesmo hackear. Outro exemplo que posso usar pra expressar esse sistema era uma missão que eu estava tentando invadir uma construção civil pra pegar um arquivo com um assassino. Depois de falhar miseravelmente por ela ter muitos seguranças e quase nenhuma brecha pra ir no stealth, me lembrei que eu tinha recrutado um membro de construção civil e um de seus benefícios era o uniforme de construção. Troquei pra esse personagem, entrei na construção, passei por todos os guardas caminhando lentamente e de boa, nenhum deles fez nada, peguei o arquivo e vazei. Isso resume todo o sistema de Watch Dogs Legion... á peça certa no lugar certo deixa tudo mais fácil.

Vale lembrar que quando um personagem é morto ou preso em combate, você precisara trocar pra outro personagem pra continuar a missão e o que foi incapacitado, retornará depois de alguns minutos Á MENOS que você tenha um medico para cura-lo ou representante legal pra tira-lo da cadeia na equipe por exemplo. Existe uma opção de morte permanente antes do jogo iniciar, assim se você perder algum personagem ele não retornará pra equipe. Agora aos carros.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8zVW1JUEdtLnBuZw==

É importante lembrar que a jogabilidade com os carros nos antigos Watch Dogs recebiam algumas criticas. Nesse novo eles evoluíram consideravelmente e agora estão mais fáceis de malear e mais semelhantes ao mundo real. Ainda não está perfeito, más já está muito melhor. Agora o combate e stealth.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9DMkJKU2kyLnBuZw==

O combate evolui bastante, visto que nos dois títulos anteriores ele era meio estranho, porque se você fosse pra cima do inimigo pra um mano-a-mano, o inimigo nem revidava, só apanhava que nem um cachorro depois de roubar comida do dono. Agora em Legion temos algo meio semelhante aos jogos da serie Batman Arkhan, onde o inimigo vem e você tem opções de ataque, contra-ataque e defesa, e destaque pras voadoras que são divertidíssimas. É claro, o combate muda dependendo de com quem está jogando...uma velha não vai lutar igual á um soldado. O stealth aqui foi aprimorado também, que já era muito bom nos games anteriores. Alguns personagens tem gadgets que podem deixa-los invisíveis ou desativar tecnologias da fase, e como citei pouco acima, até mesmo entrar no local sem que ninguém o questione.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JYXp2ckVJLnBuZw==

Temos também uma arvore de habilidades que se aplica aos personagens. Nela você terá upgrades de hacks e dispositivos para deixar tudo mais fácil. Esses upgrades podem ser desbloqueados conseguindo pontos de tecnologia ( esses negocinhos verdes no mapa ) que podem ser achados no mapa ou ganhados ao completar missões.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS94NGxFbkFULnBuZw==

Á uma vasta customização para os personagens também, mesmo eles já tendo seu estilo e roupas próprias, você pode muda-los completamente comprando itens com a moeda do jogo nas lojas espalhadas pela cidade. Dê uma olhada em como você pode transformar os membros da equipe

Slide https://i.imgur.com/6fICUbJ.png;;;https://i.imgur.com/GLDR8IQ.png

Existem alguns personagens e itens para comprar com o lendário money de verdade. Más não são algo que farão falta durante a gameplay, algumas coisas são cosméticas e outras são personagens ridiculamente apelões. Á também um modo foto que usei e abusei

GRÁFICOS:

Joguei no XBOX One S guerreiro. Apesar dos serrilhados e varias partes meio embaçadas, o gráfico é muito bonito e apresenta um grau de fidelidade muito grande da cidade de Londres ( bom eu acho hahaha nunca fui lá ). As construções estão muito bonitas, á ambientação, as roupas dos personagens, os interiores das casas, os modelos dos personagens, tudo está bem bonito. Não é algo de outro mundo obviamente, más é legal. Os carros são os mais lindos que já vi em um jogo, o design deles são incrivelmente bonitos e bem feitos. Todas as fotos que viram até agora na analise foram prints. Dê mais uma olhada em alguns focados na beleza do game

Slide https://i.imgur.com/nxOC3Su.png;;;https://i.imgur.com/W0wrlT7.png;;;https://i.imgur.com/9G3LjeL.png;;;https://i.imgur.com/uN9eMMS.png;;;https://i.imgur.com/1VAt0UC.png

TRILHA SONORA:

Boa. Não fiquei muito atenta a ela durante a campanha, porque eram constantes os noticiários invadirem a transmissão para explicar acontecimentos do mundo, o que não é ruim porque ajudam muito. Más os momentos que mais consegui ouvir ela foi durante os passeios de carro que a radio tocava musicas que já tinha ouvido. Muitas delas eram eletrônicas e combinavam com o mundo que do jogo. Escute uma delas.

RnlvZGVIdFZ2a0E=

c3pyRGNUR3ZwN28=

CONTRAS:

Começando pelos bugs. Durante a jogatina presencie alguns bugs bem chatos e o mais comum foi a voz dos personagens se fundirem ou as vezes nem sair. Joguei dublado e muitas vezes um personagem estavam falando e o outro começava a falar junto e acabava que não dava pra intender nada. Algumas vezes os personagens respondem a uma pergunta antes mesmo dela ter sido feita, ou a voz simplesmente some. Olhe esse vídeo onde um dialogo da uma embananada enquanto eu estava jogando

Alerta de Spoiler!
O vídeo abaixo possui spoilers da campanha.

N2h1ZEpCMmhHZlE=

Roupas largas como sobretudos ou jaquetas, perdem a física e simplesmente ficam retas diante do vento forte. Outro erro gritante é o personagem quando começa a correr porque parece que ele não esta em sincronia com o mundo. Tipo a animação das pernas se mexendo ao correr é muito rapida e no mundo ele não se move na velocidade que condiz com a animação... é até difícil explicar, olhe esse vídeo e repare na velocidade que suas pernas se movem e a velocidade que ele está se movendo no mundo.

STFvekN4NWI3SVU=

Ele também tem muitos personagens com vozes repetidas, e não são difíceis de encontrar. Eu mesmo tinha uns três com a voz igual e adorava colocar eles pra conversarem. Sem falar que no meio do jogo o áudio mudava pra outra língua. Nenhum desses problema que falei atrapalhou me atrapalhou na progressão, só deixaram tudo estranho.

DLC BLOODLINE:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YSXpaMVNYLnBuZw==

Depois de anos sem saber o que houve com Aiden Pearce ( protagonista do primeiro jogo ), finalmente poderemos voltar a jogar com o amado personagem na DLC Bloodline. Ela começa na cidade onde se passa o primeiro game, ou seja Chicago. Aiden está dormindo dentro de seu possante todo esfarrapado e largado, quando de repente acorda e recebe uma missão pra ir até Londres para coletar informações sobre um esquema ilegal. Chegando na cidade ele já parte direto pra missão onde encontra quem ? Quem ? QUEM ? O lendário Wrench de Watch Dogs 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9PREFBR0hSLnBuZw==

Os dois tem os caminhos cruzados porque ambos querem a mesma coisa para os próprios fins. Então um duelo divertidíssimo entre os dois personagens mais icônicos da franquia acontece e o vencedor eu deixo pra descobrirem quando forem jogar. Olhe algumas prints que tirei enquanto jogava.

Slide https://i.imgur.com/atHNLiL.png;;;https://i.imgur.com/7NNHtrK.png;;;https://i.imgur.com/ELzOwpP.png;;;https://i.imgur.com/ljPRLtT.png

A DLC segue a mesma jogabilidade e mapa do Legion, O sistema de recrutamento não está presente na dlc, já que Aiden será o personagem principal. As mudanças que estão presente é que agora Aiden tem um sistema de recarregar a arma semelhante ao de Gears of War, onde se você acertar o time, a arma recarrega mais rápido e fica mais forte. Aiden tem um gadget especifico dele que é capaz de desativar toda tecnologia que está próxima, isso ajuda demais e ele também conta com armas especiais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iV1RSY1dDLnBuZw==

Aiden está mais velho, más continua mantendo sua essência e personalidade. Nós também tomaremos o controle de Wrench durante a DLC e a jogabilidade com ele é semelhante á de um profissional de construção no Legion, com exceção de que ele é muito mais doido e cheio de gambiarras. O destaque fica pros comentários dele e como lida com as situações...o cara é imprevisível e muito divertido. Olha algumas prints que tirei enquanto controlava esse maluco hahaha.

Slide https://i.imgur.com/VuMAwQb.png;;;https://i.imgur.com/5qWeK7N.png;;;https://i.imgur.com/h5CeVuD.png;;;https://i.imgur.com/HNXag4x.png

É uma DLC com umas cinco horas de duração ou mais se você quiser explorar cada canto do mapa. Deixo um destaque pra esse combate épico.

Slide https://i.imgur.com/UR0pGxt.png;;;https://i.imgur.com/O8mYWxl.png;;;https://i.imgur.com/pRT0GxM.png

OPINIÃO PESSOAL:

Primeiro vou falar do Legion antes da DLC. Sou um grande fan da franquia ! Desde o primeiro jogo até esse. Eu gostei muito do jogo e acho que ele e o primeiro game ficam empatados no quesito “ qual é o melhor”. A Ubisoft é muito criticada por manter sua formula e na franquia Watch Dogs é onde eu menos vejo ela repetindo esse formula. É um game mundo aberto focado no stealth e ação e tudo funciona muito bem. Esse jogo evolui demais se comparar com os anteriores e vale muito a pena ser jogado. Por mais que eu queira dar uma nota 9.5 pra ele, eu não podia fechar os olhos perante os bugs e a falta de polimento que o game precisava. Á também um modo zumbi e multiplayer, os quais eu não testei então não poderei dizer se é bom ou ruim. Enfim, um jogo excelente e recomendo a todos que deem uma chance.

Agora a DLC. Podia muito bem ser um jogo completo. Achei que ela é muito legal e responde muitas perguntas sobre o que aconteceu depois dos dois games anteriores da saga, só que é uma pena que teve que ser em uma DLC porque seria épico um jogo completo de Aiden caçando Wrench e interagindo entre si. Á DLC é grande mais poderia ter sido muito mais aos meus olhos. Enfim ela é muito boa e acho obrigatória pra quem gosta dos dois personagens, recomendo demais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8xNmcyQ3hwLnBuZw==

Este foi o tempo que demorei pra terminar a campanha completa e a DLC Bloodline. Ainda tinha o modo online e um modo zumbi, os quais eu não quis me aprofundar. Não peguei todas as conquistas mais quem busca todas elas ou os troféus, esse tempo pode chegar a dobrar. Recomendo a todos que joguem e divirtam-se hackeando tudo em Londres

Watch Dogs Legion está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One, Microsoft Windows, Google Stadia e Amazon Luna

7.0
Nota
O terceiro game da franquia que traz grandes evoluções.
Prós
  1. Inovação
  2. Gráficos
  3. Jogabilidade
  4. História
Contras
  1. Bugs
  2. Repetição
  3. Animações estranhas
Spartak
Spartak #FabrioSpartak

Apaixonado por generos steampunk,cyberpunk, noir, apocaliptico, terror e o bom e velho faroeste. Gamertag:Spartak

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque