Análise | Backbone

Análise | Backbone

Um jogo com reviravoltas maiores que o mapa de Skyrim.
#Análises Publicado por Spartak, em

BACKBONE ENREDO:

No jogo controlamos Howard Lotor, um guaxinim que trabalha como investigador em uma cidade fechada por uma enorme muralha. Deprimido e sem trabalho, Howard está em sua casa e de repente alguém bate a sua porta, é uma lontra que está desconfiada que seu marido, outra lontra, está traindo ela devido ao comportamento estranho que tem apresentado nos últimos dias. Howard após conversar com ela para colher informações, aceita o caso e é ai que o jogo começa.

JOGABILIDADE:

Backbone é um jogo de espionagem e investigação em 3° pessoa com o formato 2D de temática Noir e com uma pitada de sobrenatural, onde o é foco na narrativa. Nele podemos andar para direita e esquerda, abaixar, escalar e interagir com algumas coisas e escolher diálogos. Todos os comandos funcionam muito bem e durante a jogatina não presenciei nenhum bug ou quedas de fps. Não existe combates em Backbone e os puzzles(que são poucos) são muito fáceis de serem resolvidos e o jogos apesar de múltiplas escolhas nos diálogos, é bastante linear na historia e optar por uma ou outra não muda nada no desfecho, apenas abre ou fecha algum dialogo.

GRÁFICOS:

O gráfico do jogo é lindíssimo! Os cenários classicos com o tema Noir e semelhantes ao ano por volta de 1980 são muito bem detalhados. As roupas dos personagens muito marcantes e bem feitas, o design de tudo em si está muito belo. Deixo o destaque maior pra iluminação da cidade em missões noturnas que é de cair o queixo. É um prato cheio pra quem está esperando Replaced e Last Night, ambos jogos 2D que tem uma arte semelhante. Dê uma olhada nas prints:

Slide https://uploaddeimagens.com.br/images/003/574/766/original/WhatsApp_Image_2021-12-07_at_15.00.33_%281%29.jpeg?1638902131;;;;;;https://uploaddeimagens.com.br/images/003/574/771/original/za.jpg?1638902204

TRILHA SONORA:

Aqui que fica o maior destaque do jogo. É simplesmente maravilhosa, pra quem gosta de um Jazz ou musicas com um tom Noir, vai com certeza gostar de pelo menos umas duas musicas tocadas nesse game. Elas se encaixam perfeitamente para cada cenário, que tem sua própria trilha sonora com uma batida muito pontual. Á musicas que são cantadas são as melhores, com uma qualidade muito acima da media. Dê uma conferida logo abaixo:

ZXNfcGRxLWVHckE=

WjRoRlExMjdYdDQ=

CONTRAS:

Até agora só foi falado coisas positivas, más como qualquer outro game, Backbone não é perfeito. O jogo é cheio de escolhas más nenhuma delas impacta em nada na historia. O jogo também não tem nenhum desafio. Linear ao extremo. Um final muito rushado, tendo que os primeiros capítulos duram muito tempo e os últimos acabam em minutos. Historia complexa demais e bastante confusa, com muitas e muitas pontas soltas( o que poderia ser pra uma sequencia, más nada ainda foi confirmado).

OPINIÃO PESSOAL:

Backbone é um bom jogo, tem seus defeitos más é bom. Ele é muito criticado por sua historia e reviravolta que é extremamente inesperada. Aos meus olhos ele me pareceu um game que queria fazer uma referencia ao filme “ Um Drink no Inferno” de Quentin Tarantino, onde o filme começa de um jeito e apresenta uma premissa, más de repente tudo muda drasticamente a ponto de você pensar “ Que isso mano !?”. Sinceramente, ele me divertiu e me fez querer saber mais sobre ele. Á historia me confundiu muito, mas acho que talvez essa seja a premissa dele mesmo, e também a mensagem que a Raw Fury (desenvolvedora) quis passar aos jogadores. Enfim um bom jogo.

Backbone já está disponível no PlayStation 4, Xbox Series X, PC, Linux, Nintendo Switch, Mac OS, Xbox One e PlayStation 5.

7.0
Nota
Um bom jogo de investigação com um final inesperado
Prós
  1. Gráficos
  2. Trilha sonora
  3. Personagens
  4. Diálogos
  5. Facilidade de ser jogado
Contras
  1. História Rushada
  2. Escolhas sem consequências
  3. Sem nenhum desafio
Spartak
Spartak #FabrioSpartak

Apaixonado por generos steampunk,cyberpunk, noir, apocaliptico, terror e o bom e velho faroeste. Gamertag:Spartak

Usuário do Site