A Ethereum Foundation anuncia o lançamento do Kintsugi

A Ethereum Foundation anuncia o lançamento do Kintsugi

A esperada atualização pode melhorar os preços das GPUs
#Tecnologia Publicado por Char, em

O fundador da Ethereum Foundation, Tim Beiko, anunciou o lançamento do testnet do Kintsugi, o meio que facilitará o stake (participação) na rede do Ethereum. O Kintsugi facilita a transição do Proof of Work (sistema que necessita de alto poder computacional e uma das causas do colapso no mercado de GPUs) para a rede do Proof of Stake.

Através do post no blog oficial, o Kintsugi já está disponível na rede. O blog também convida os desenvolvedores a começarem a iniciar seus testes e reportarem os problemas.

A introdução do novo sistema Kintsugi facilitará a chegada da fusão do Ethereum 2.0, que será mais rápido, barato, e usar menos energia. Se for bem implementado, isto vai assegurar que o usuários façam o stake na rede Ethereum sem problemas. O stake também permitirá que os usuários recebam recompensas adicionais em criptomoedas.

O nome Kintsugi, segundo a Wikipedia, significa ''reparo com ouro''. É uma arte japonesa que repara cerâmicas quebradas, misturando pó de ouro, prata ou platina.

A fusão dos dois sistemas acontecerá no Q1 de 2022. Após isso, a rede vai para o próximo estágio de desenvolvimento, que vai introduzir o sistema chamado de sharding, um recurso que garantirá taxas mais baixas e transações mais rápidas.

As outras duas coisas que a fusão do sistema pode beneficiar, além de transações mais rápidas e taxas mais inclusivas, é melhorar o estoque de GPUs e os preços delas.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque