343 Industries usou de exemplo os problemas da BioWare com Anthem para superar as falhas de Halo Infinite

343 Industries usou de exemplo os problemas da BioWare com Anthem para superar as falhas de Halo Infinite

Jason Schreier comentou o esforço do estúdio para que após todo o Development Hell passasse, tudo se saísse bem
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 08 de dezembro, Halo Infinite vai ser lançado pela 343 Industries após mais de 5 anos de muita espera, um jogo que passou por bastante problema de desenvolvimento, em vista que originalmente ele se chamaria apenas Halo 6, seria uma sequência direta do ponto final onde Halo 5 acaba, adotaria da Unreal Engine 4 e não teria elementos de mundo-aberto e exploração como os que encontramos no jogo final.

Jason Schreier comentou sobre o tema, e como superar todos os problemas com o projeto foi algo que a 343 Industries levou a sério, mesmo quando em agosto de 2020, houve a mudança de diretores, com Chris Lee saindo da liderança de Halo Infinite e em seu lugar entrando Joseph Staten, escritor e diretor da trilogia original.

Um dos mantras que a 343 usou, segundo o jornalista do Bloomberg, é de quando em fevereiro de 2019 foi divulgado um extenso relatório do jornalista falando sobre todo o desenvolvimento caótico de Anthem na BioWare, um projeto que esteve sendo feito ao longo de 7 anos e meio, porém que passou menos de 18 meses na produção total.

''Dois anos e meio atrás, um número de 343 funcionários viu nosso grande artigo falando sobre os problemas de Anthem, lamentando que grande parte dele também pudesse se aplicar ao Halo Infinite.''

''Alguém do estúdio, porém, apontou: No final desse inferno de desenvolvimento [Development Hell], você pode acabar como Anthem... ou você pode acabar como God of War.''

Caso não saiba, God of War de 2018 foi um jogo que passou por tantos problemas em sua produção como Anthem, porém diferente do jogo da BioWare, a SIE Santa Monica Studio soube se reencontrar, dar uma direção ao projeto, e no fim, lançar uma das melhores experiências da oitava geração de consoles.

O mesmo parece ter acontecido a 343 Industries, que conseguiu superar os múltiplos problemas de Halo Infinite, e como as notas da crítica mostram, um produto bastante sólido chegou ao mercado.

Halo Infinite chegará em 08 de Dezembro de 2021, exclusivamente para consoles Xbox, Windows PC e Xbox Cloud Gaming. Também disponível no serviço Xbox Game Pass desde o Day-1.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque