Xbox Publishing designa um produtor sênior para trabalhar no Japão

Xbox Publishing designa um produtor sênior para trabalhar no Japão

Pela primeira vez desde Crimson Dragon. Poderia isso significar uma parceria com um estúdio japonês?
#Games Publicado por Comic, em

A Microsoft e o Xbox tem expandido cada vez mais seus negócios ao redor de todo o mundo, seja adquirindo estúdios ou forjando parcerias second-party com equipes third-party. Frutos da nova era da Xbox Game Studios Publishing podem estar começando a surgir agora, seja com Tell My Why ou com Contraband.

A divisão de Global Publishing do Xbox está realmente de expandindo de uma grande forma, criando laços com estúdios que nunca tinham contactado antes, como é o caso da Avalanche (desenvolvedores de Mad Max e Just Cause) e da IOI (desenvolvedores de Hitman). Mas parece que o foco da Xbox Game Studios Publishing não é apenas o ocidente.

Na era da sétima geração de consoles, o Xbox 360 possuía uma certa presença no Japão, formando parcerias com a MistWalker para o desenvolvimento de Blue Dragon e Lost Odyssey, jogos japoneses exclusivos de Xbox. Nessa época o Xbox possuía um produtor na Xbox Publishing que era somente dedicado a parte do Japão, depois aconteceu o mesmo com Crimson Dragon, só que isso já faz muito tempo. 8 anos sem ninguém dedicado ao Japão na Xbox Game Studios Publishing.

A era do Xbox One, o Xbox não contou com tantos jogos japoneses exclusivos, com Scalebound, que estava em desenvolvimento pela Platinium Games, sendo cancelado em 2017 e pegando muitos fãs de surpresa. Essa era do One foi marcada pela falta de jogos RPG, com o Xbox não possuindo qualquer jogo do gênero, nem ocidental nem oriental.

Hoje em dia não é surpresa pra ninguém que o Xbox tem vários títulos de RPG em andamento: Avowed, Fable e Starfield são só alguns da grande onda de RPGs que o Xbox terá nessa geração. Mas todos são ocidentais, e nenhum é um JRPG. Só que isso parece estar para mudar.

O Xbox designou um Produtor Sênior da Xbox Game Studios Publishing para Tóquio, no Japão. Também de acordo com a Bloomberg, a Microsoft vem abordando vários estúdios japoneses (grandes e pequenos) para serem adquiridos. O perfil do LinkeDin do produtor é esse aqui.

Poderia o Xbox estar trabalhando em um jogo com uma desenvolvedora japonesa? Faz tempos desde que e a Microsoft não manda um de seus produtores para trabalhar no Japão, a última vez foi em 2013 com Crimson Dragon, como eu disse acima.

Bom, teremos que aguardar para receber mais detalhes, mas até lá só nós resta esperar.

Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.