Vale a pena jogar Returnal?

Vale a pena jogar Returnal?

Um jogo interessante que conta com um gameplay praticamente infinito.
#Análises Publicado por coca, em

Returnal é um dos primeiros jogos lançados exclusivamente para o PlayStation 5 e para aproveitar o máximo do console, o jogo oferece o total suporte para as tecnologias do DualSense, sendo um dos jogos que melhor utiliza essa função.

Returnal é um jogo roguelike, mas o que é isso exatamente? Bem, dando uma explicação simplificada: se você morrer durante o jogo, você volta para o início e perde tudo, isso inclui armas, upgrades e mais.

Por esse motivo, o jogo é considerado "difícil", e infelizmente Returnal acaba afastando uma grande base de jogadores, os famosos casuais, que querem apenas chegar do trabalho ou do estudo e passar o tempo jogando algo simples, que não precise passar horas e horas para pegar o jeito de como jogar.

Mas se você não gosta, pelo menos pode tentar, dar uma chance ao jogo, e verá que não é tão difícil assim, basta pegar o jeito e logo você vai passar por várias fases sem morrer. Um dos grandes pontos positivos de Returnal é o seu gameplay, sinceramente um dos melhores de 2021 até o momento, um combate rápido e fluído, você realmente sente a personagem principal com arma atirando, se movimentando e correndo. Infelizmente o jogo não conta com muitas armas, mas todas fazem o seu estilo de jogo, seja um tipo de rifle ou uma pistola ou simplesmente um tipo de calibre 12 que atira um tipo de ácido.

b3Y0ZkptR0NzWk0=

A personagem principal dessa aventura cheia de mistérios é Selene, que após um pouso forçado, acaba em um planeta que sempre muda de forma e cria os “ciclos”, cada um diferente do outro, criando um gameplay quase infinito, é sério. Cada loop oferecerá novas combinações, forçando você a ir além de seus limites onde terá que usar uma estratégia diferente.

O jogo combina esse gameplay frenético juntamente com as tecnologias do DualSense, no qual Returnal usa muito bem. Você realmente sente a arma atirando, a personagem correndo pela vegetação enquanto o controle vibra, é algo muito imersivo. Vale também citar a qualidade de áudio do jogo, uma das melhores até o momento do PS5.

dzZUbnAzdmpKT1U=

A história do jogo é bastante complicada e até mesmo o seu final pode parecer estranho, não vou entrar em muitos detalhes pois seria spoiler, mas o jogo literalmente parece uma obra do Kojima, totalmente viajado e em boa parte do jogo, você não entende nada do que está acontecendo e por que você está ali afinal. No jogo existe uma casa, que é da Selene, nela serão apresentadas as principais CGs do jogo, revelando sua história. Outro ponto positivo para Returnal é sua OST, que combina perfeitamente com o gameplay

eWlZOTA2eE1hOEU=

Um dos grandes pontos negativos do jogo, pelo menos aqui no Brasil, é o seu preço, isso mesmo. Caso você esteja interessado no jogo e já está pesquisando pelas lojas, já deve estar bem ciente que o jogo sempre está com o valor de R$ 200,00 pra cima, isso em mídia física, pois na digital o problema é mais sério ainda e o jogo atualmente custa R$ 349,90 na PSN. Mas se você realmente está pronto para o investimento, o jogo vale muito a pena.

Returnal foi desenvolvido pela Housemarque e já está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque