Top 10 Reino Unido | Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl conquistam o 1° e 2° Lugar da tabela

Top 10 Reino Unido | Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl conquistam o 1° e 2° Lugar da tabela

Battlefield 2042 se contenta com uma estreia no 3° Lugar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mais um ano se passa, e mesmo com muitas críticas mistas para negativas, a GameFreak tem outro lançamento de grande sucesso para Pokémon, com Brilliant Diamond & Shining Pearl ocupando as duas primeiras posições nas vendas de mídia física do Reino Unido.

Os remakes dos títulos clássicos do DS são confortavelmente os maiores lançamentos de jogos Switch do ano, batendo Super Mario 3D World + Bowser Fury. Na verdade, Brilliant Diamond consegue isso sozinho, sem nem mesmo contar as vendas de Pearl. Brilliant Diamond assume a posição 1º Lugar, seguido por Shining Pearl no 2º Lugae, enquanto o pacote duplo com ambos os jogos chega em 9° Lugar.

Os jogos Pokémon combinados são o segundo maior lançamento de jogos em mídia física, atrás de FIFA 22, mas à frente de Call of Duty: Vanguard.

Em comparação com outros lançamentos de Pokémon de linha principal no Switch, as vendas de lançamento caíram 26% em relação a Sword e Shield, que foram os grandes novos jogos Pokémon lançados em novembro de 2019. As vendas aumentaram 13% em relação aos jogos Let's Go Eevee & Let's Go Pikachu, que foram lançados de volta em novembro de 2018.

Chegando em 3° Lugar está o novo Battlefield 2042 da DICE e Electronic Arts. As vendas de lançamento do jogo caíram 59% em comparação com o lançamento do Battlefield 5 de 2018. No entanto, os números de download ainda não chegaram e o mercado digital acelerou significativamente nos últimos três anos. Teremos uma ideia melhor de como o Battlefield se saiu no final da semana.

Em termos de vendas físicas, o jogo, sem surpresa, vendeu melhor nas plataformas PlayStation. 50% no PS5, 20% no PS4, no Xbox One foi 17% de participação e o Xbox Series X|S completa com os 13% restantes. Algumas coisas a serem observadas aqui. As plataformas Xbox vendem mais nas mídias digitais, além de que o modo multiplayer gratuito de Halo: Infinite foi lançado na semana passada no Xbox, competindo com Battlefield.

Isso significa que a permanência de duas semanas de Call of Duty: Vanguard no topo das paradas chegou ao fim. O jogo da Activision caiu para o 4° Lugar, com uma queda nas vendas de 37% na semana.

Em outros lugares, mais estoque do PS5 chegaram às lojas do Reino Unido na semana passada, o que impulsionou as vendas de exclusivos do PS5. Spider-Man: Miles Morales subiu de 14 para 6° Lugar após um aumento de vendas de 366%. O jogo apareceu fortemente em pacotes de PS5 na semana passada, e também foi descontado como parte das primeiras promoções da Black Friday.

Falando em acordos antecipados da Black Friday, a Ubisoft estava muito ativa na semana passada. Far Cry 6 subiu três posições para a 8ª posição após um aumento de 180% nas vendas, Just Dance 2022 subiu cinco posições parao 10° após um aumento de 232% nas vendas, a Riders Republic foi para o 14° após um aumento de vendas de 169%, e Assassin's Creed: Valhalla reentrou nas paradas em 15º lugar após um salto de 462% nas vendas. Todos os quatro jogos aparecem fortemente nas negociações pré-Black Friday.

Confira o Top 10 da semana:

  1. Pokémon Brilliant Diamond
  2. Pokémon Shining Pearl
  3. Battlefield 2042
  4. Call of Duty: Vanguard
  5. FIFA 22
  6. Spider-Man: Miles Morales
  7. Mario Kart 8: Deluxe
  8. Far Cry 6
  9. Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl Double Pack
  10. Just Dance 2022
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque