Top 10 Reino Unido | Forza Horizon 5 faz sua estreia em 4° Lugar nas tabelas

Top 10 Reino Unido | Forza Horizon 5 faz sua estreia em 4° Lugar nas tabelas

Call of Duty: Vanguard mantém a liderança semanal nas vendas de mídia física em UK
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Aclamado pela crítica, Forza Horizon 5 da Playground Games e Xbox Game Studios foi o quarto jogo mais vendido da semana na listagem de vendas em mídia física do Reino Unido na semana passada.

As vendas em mídia física de lançamento caíram 80% em relação ao jogo anterior, Forza Horizon 4 de 2018, mas com a mídia digital e o Xbox Game Pass, esse não será o caso. A Microsoft já anunciou que o jogo foi o maior lançamento da história (a nível mundial) de um First-party, com 4,5 milhões de jogadores em apenas 24h.

Os dados das vendas de Forza Horizon 5 na mídia digital chegarão no final da semana. Em 6° Lugar está Jurassic World: Evolution 2. Suas vendas caíram 37% em relação ao jogo anterior (que também foi lançado em 2018), mas, novamente, devemos esperar que a mídia digital compense a maior parte, senão todo esse declínio.

34% das vendas em mídia física de Jurassic World: Evolution foram no PS5, com 33% no PS4 e os outros 33% no Xbox. As vendas de jogos do Xbox tendem a aumentar digitalmente, então veremos um detalhamento mais preciso quando os dados digitais chegarem.

O próximo na nova lista de jogos é o exclusivo do Nintendo Switch Shin Megami Tensei V no 9° Lugar. JRPGs são tipicamente um gênero de nicho no Reino Unido, mas em comparação com outros lançamentos recentes, o título se saiu muito bem.

As vendas em caixa de lançamento são 60% maiores do que Bravely Default II de fevereiro (também Switch), 43% maiores do que Monster Hunter Stories 2 de junho (Switch novamente) e 23% maiores do que Tales of Arise de setembro (plataformas PlayStation e Xbox).

Em 12º Lugar, temos o Football Manager 2022 da Sega. Como um jogo para PC, a grande maioria das vendas virá através do Steam. O lançamento do jogo em mídia física está 25% abaixo do lançamento do ano passado.

Para encerrar os novos lançamentos, Nichelodeon All-Star Brawl da Maximum Games estreia no 23° Lugar. 56% das vendas foram no Nintendo Switch, 21% no PS5, 14% no PS4 e 10% no Xbox. Novamente, trata-se de vendas puramente em mídia física.

  1. Call of Duty: Vanguard
  2. FIFA 22
  3. Animal Crossing: New Horizons
  4. Forza Horizon 5
  5. Mario Kart 8: Deluxe
  6. Jurassic World: Evolution 2
  7. Mario Party Superstars
  8. Minecraft
  9. Shin Megami Tensei V
  10. Marvel's Guardians of the Galaxy
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,