Tom Henderson diz que rumores de Call of Duty deixar de ser uma franquia anual são falsos

Tom Henderson diz que rumores de Call of Duty deixar de ser uma franquia anual são falsos

Desmentindo rumores recentes de RalphsValve, que alegou a Activision mudar o modelo de lançamento da série
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas horas, o insider RalphsValve sugeriu que a série Call of Duty poderia abandonar o seu modelo anual de lançamento de jogos, algo que ocorre desde que a série foi criada em 2003 pela Infinity Ward.

Esta seria uma mudança radical para a Activision, e que sem dúvidas agravaria sua financeira financeira atual, que não anda tão bem devido as vendas no mínimo medianas do recentemente lançamento da série, Call of Duty: Vanguard.

Tom Henderson, um leaker muito conhecido e que muitas vezes provou estar bem informado não só sobre Call of Duty, mas também sobre Battlefield e Grand Theft Auto, classificou o vazamento como infundado, reprovando o leaker totalmente:

"O rumor de que Call of Duty não será mais anual é uma farsa por completo", disse Henderson.

As últimas mudanças nas operações internas da Activision Publishing significaram que a maioria de seus estúdios, 12 no total, estão focados em projetos de Call of Duty, franquia que a cada ano fica maior e mais forte, principalmente graças ao sucesso de Call of Duty: Warzone e Call of Duty Mobile.

Além disso, o estilo rotatório de lançamento da série por 3 estúdios, ordenadamente Infinity Ward, Treyarch e Sledgehammer Games, facilita para que tudo permaneça como anual, salvo em momentos imprevistos, como a briga interna em 2019 envolvendo a Raven e a Sledgehammer (no que resultou o Black Ops Cold War do ano passado).

Em suma, de acordo com o que Henderson declara, não será a recepção morna de Call of Duty: Vanguard que vai atrapalhar os planos da Activision. Lembramos que a franquia Call of Duty continuará a ocupar o centro do palco quando o mapa da Caldera de COD: Warzone - Pacific for lançado em 08 de Dezembro de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque