The Game Awards considera adicionar a categoria de Melhor Adaptação para a edição de 2022

The Game Awards considera adicionar a categoria de Melhor Adaptação para a edição de 2022

Presente nos D.I.C.E. Awards, BAFTA e Oscar, a categoria premiaria obras que adaptem jogos a filmes e séries ou vice-versa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Entre as muitas mudanças que ocorrerão no The Game Awards, uma categoria de prêmios pode ser necessária. Talvez não no show deste ano, mas em algum momento no futuro os organizadores estão considerando adicionar a categoria 'Melhor Adaptação'.

Em uma entrevista com o ex-co-fundador do Kotaku e Polygon, Brian Crecente, que pode ser vista no site da Epic Games, Geoff Keighley, o apresentador do The Game Awards, disse que junto com trailers de novos jogos, a edição da TGA deste ano também pode apresentar trailers para filmes e séries de TV inspiradas ou recriadas de videogames, o que pode estimular a categoria "Melhor Adaptação" em algum ponto da linha.

"Provavelmente no próximo ano, poderemos adicionar a melhor categoria de adaptação ao The Game Awards", disse ele.

Keighley não entrou em detalhes sobre o que a categoria Melhor Adaptação envolverá caso venha a se concretizar, mas pode incluir jogos baseados em livros ou filmes. Hogwarts Legacy, que deve sair no ano que vem depois que a Avalanche Software adiou seu lançamento, é baseada em toda a franquia de mídia de Harry Potter, incluindo livros, filmes e shows da Broadway.

Faz sentido para o The Game Awards considerar a adição de uma categoria 'Melhor Adaptação'. Quase todas as premiações dedicadas ao entretenimento tradicional têm uma categoria de nome semelhante reservada para filmes e programas de TV baseados em obras de outro meio.

O Oscar, por exemplo, tem uma categoria chamada Melhor Roteiro Adaptado, que premia filmes baseados em livros, autobiografias ou mesmo peças. Isso sem levar em conta que o Oscar dos videogames, D.I.C.E. Awards, já possui tal categoria desde a edição de 1999 da premiação.

Muitos jogos são baseados em outras formas de mídia, como livros e jogos de tabuleiro. The Witcher, desenvolvido pela CD Projekt RED, é baseado na série de livros de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski, e também foi adaptada para uma série da Netflix. Também não podemos esquecer os jogos baseados nos livros de Tom Clancy.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque