Tencent anuncia aquisição da Wake Up Interactive, empresa-mãe do Valhalla Game Studios

Tencent anuncia aquisição da Wake Up Interactive, empresa-mãe do Valhalla Game Studios

Esse já é o 5º investimento no território Japonês e Chinês pela gigante chinesa só em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De maneira surpresa, ou nem tanto, em vista o quanto essa empresa vem adquirindo todo tipo de empresa de jogos que aparece na sua frente, a Tencent anunciou a compra da editora Wake Up Interactive, holding chinesa-japonesa que são donos da Soleil (de Samurai Jack: Battle Through Time, Naruto To Boruto Shinobi Striker e RockShot) e da Valhalla Game Studios (de Devil's Third e Momotaro Dentetsu).

De acordo com a Wake Up Interactive, a transação permitirá que ela desenvolva seus próprios jogos de alta qualidade para os mercados globais, começando com um novo jogo de ação online multiplayer da Soleil, provisoriamente intitulado Project EDO.

Desde sua fundação em 2017, o Wake Up Group fornece planejamento e desenvolvimento de vários jogos para consoles, PCs e smartphones para o mercado global, juntamente com suas subsidiárias integrais.

A aquisição pela Tencent, uma empresa líder mundial de Internet e tecnologia, que opera uma plataforma global líder para o desenvolvimento, publicação e operações de jogos, fortalecerá a base de gestão da Wake Up e acelerará o investimento no desenvolvimento de seus próprios jogos de alta qualidade e na criação de Novas IPs para complementar seu core business existente de desenvolvimento de jogos comissionados.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2VtYXRzdS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMTEvVGVuY2VudC1XYWtlLVVwXzExLTE1LTIxLmpwZw==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,