Take-Two Interactive diz que a série GTA pode durar tanto quanto James Bond 007

Take-Two Interactive diz que a série GTA pode durar tanto quanto James Bond 007

Empresa não vai dar um fim em GTA tão cedo, querendo que a franquia da Rockstar dure por muitas décadas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Take-Two Interactive Software, dona de inúmeras franquias de jogos com enorme sucesso, acredita que franquias de videogames da sua divisão Rockstar Games, como Grand Theft Auto (GTA), podem ter o mesmo apelo duradouro que James Bond - 007, uma série que permanece popular entre os jovens e adultos desde os anos 1950.

Falando durante a Jefferies Virtual Global Interactive Entertainment Conference (JVG-IEC) esta semana, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado se as principais franquias da editora têm uma grande vida útil, ou se podem viver permanentemente por meio de mudanças mais amplas da indústria e avanços tecnológicos.

“Se a franquia for muito, muito boa, ela vai continuar”, respondeu ele.

“Não sei se você viu, acabei de ver o novo filme do James Bond e foi ótimo. E você gostaria que cada franquia fosse igual James Bond. Existem poucas e preciosas franquias de entretenimento de qualquer tipo que se enquadram nessa categoria, mas elas existem. E eu acho que GTA é uma deles, eu acho que Red Dead é uma deles, NBA é obviamente uma delas porque o jogo [de basquete] continuará existindo.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9uekxkTldaL0dUQS1Mb2dvLnBuZw==

Zelnick disse achar que Borderlands, BioShock e Civilization podem se enquadrar na mesma categoria, mas que o “fator de bloqueio” para a entrada é a qualidade dos produtos.

“Também requer que você seja atencioso e esteja disposto a descansar um título para que você tenha uma sensação de 'uau, este é um evento raro'”, disse ele.

“Eu sempre disse que a anualização de títulos não esportivos corre o risco de queimar as propriedades intelectuais (IP) mesmo que seja bom financeiramente, por isso reservamos um tempo para fazer algo que consideramos incrivelmente fenomenal e também reservamos títulos intencionalmente para que haja aumentar a demanda por esse título para que seja um evento especial.”

“Vou ver um filme de Bond porque não haverá outro em dois meses, por isso vou ver todos os filmes de Bond.”

Continuando sua analogia com 007, Zelnick disse que aumentar a demanda dos fãs por novas entradas de franquia é apenas uma boa estratégia se o produto atingir o nível de qualidade previsto.

“Se for ruim vou ficar muito chateado, sabe como uma afronta pessoal, porque acredito que aquelas IPs estão sempre um pouco além.”

“E esse é o compacto que a Rockstar tem com seus consumidores e esse é o compacto 2K em relação ao NBA2K, é o compacto que a Gearbox e 2K tem com os consumidores Borderlands, e a Firaxis tem com os consumidores Civilization, e eu quero ter mais disso.”

“É tão difícil entregar com base nisso, é tão difícil fazer isso repetidamente, mas esse é o nosso objetivo e esse é o nosso trabalho, é o que pretendemos fazer.”

Ele acrescentou:

“E sim, para responder à sua pergunta, se você fizer isso, essas franquias são permanentes? Olha, nada é permanente, mas podem ser muito, muito duradouros.”

“Dito isso, não apostamos nisso, por isso estamos lançando novas propriedades intelectuais, é por isso que do nosso cronograma de lançamentos para os próximos três anos, 56% é propriedade intelectual nova. Isso é super arriscado, nossa taxa de acerto será muito menor do que seria se você fosse e fizesse as franquias, tem que ser, mas temos que fazer isso porque nossas franquias não são permanentes.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque