Square Enix Europe volta atrás com decisão e decide remover as micro-transações de Marvel's Avengers
Depois das grandes controvérsias das últimas semanas e com base nos muitos comentários extremamente negativos recebidos, a editora Square Enix Europe e a equipe da Crystal Dynamics decidiram eliminar permanentemente as microtransações recentemente introduzidas no Marvel's Avengers.
Originalmente anunciado na E3 2019 como um jogo "zero pay-to-win", essa é a 3° controvérsia só em 2021 sobre a revisão da política de microtransações do jogo, inicialmente excluída e depois introduzida novamente, com uma decisão final sendo anunciada de fato só hoje, após longas semanas de silêncio.
O comunicado de imprensa da Square Enix Europe diz:
"Depois de levar o feedback em consideração, decidimos que, por fim, removeremos os Catalisadores e Extratores de Fragmentos da venda por dinheiro real, o que os colocava como produtos de Micro-transição."
"Eles continuarão a ser ganhos como recompensas e aqueles que foram comprados pelos jogadores permanecerão utilizáveis. Esperamos que este seja o primeiro passo para reconstruir sua confiança em nossa equipe. Nosso objetivo continua sendo oferecer o melhor jogo possível. Obrigado por fazer parte da comunidade de Marvel's Avengers."
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9QbGF5QXZlbmdlcnMvc3RhdHVzLzE0NTU1ODA4NjE3MTg0MDUxMjQ=
Em suma, a pressão dos jogadores ao longo de todas as últimas semanas surtiu efeito na Square Enix Europe, que após colocar, retirar e inserir novamente, decidiu "cumprir" com suas promessas originais de 2019, no qual citavam de Marvel's Avengers não conter micro-transições pagas.
Marvel's Avengers já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Google Stadia e PC. Também incluso no Xbox Game Pass.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.