Square Enix Europe volta atrás com decisão e decide remover as micro-transações de Marvels Avengers

Square Enix Europe volta atrás com decisão e decide remover as micro-transações de Marvel's Avengers

Crystal Dynamics e a editora pedem desculpas por todo o caos recente envolvendo o jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois das grandes controvérsias das últimas semanas e com base nos muitos comentários extremamente negativos recebidos, a editora Square Enix Europe e a equipe da Crystal Dynamics decidiram eliminar permanentemente as microtransações recentemente introduzidas no Marvel's Avengers.

Originalmente anunciado na E3 2019 como um jogo "zero pay-to-win", essa é a 3° controvérsia só em 2021 sobre a revisão da política de microtransações do jogo, inicialmente excluída e depois introduzida novamente, com uma decisão final sendo anunciada de fato só hoje, após longas semanas de silêncio.

O comunicado de imprensa da Square Enix Europe diz:

"Pedimos desculpas por não responder antes às suas preocupações sobre a adição de consumíveis pagos ao Marketplace. Apresentamos isso como uma opção para desenvolver a base de jogadores e não vimos isso como um pagamento para ganhar, pois eles não ofereceram um aumento de energia direto."

"Depois de levar o feedback em consideração, decidimos que, por fim, removeremos os Catalisadores e Extratores de Fragmentos da venda por dinheiro real, o que os colocava como produtos de Micro-transição."

"Eles continuarão a ser ganhos como recompensas e aqueles que foram comprados pelos jogadores permanecerão utilizáveis. Esperamos que este seja o primeiro passo para reconstruir sua confiança em nossa equipe. Nosso objetivo continua sendo oferecer o melhor jogo possível. Obrigado por fazer parte da comunidade de Marvel's Avengers."

Em suma, a pressão dos jogadores ao longo de todas as últimas semanas surtiu efeito na Square Enix Europe, que após colocar, retirar e inserir novamente, decidiu "cumprir" com suas promessas originais de 2019, no qual citavam de Marvel's Avengers não conter micro-transições pagas.

Marvel's Avengers já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Google Stadia e PC. Também incluso no Xbox Game Pass.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque