Sony pode estar planejando criar um controle mobile para PlayStation, sugere patente

Sony pode estar planejando criar um controle mobile para PlayStation, sugere patente

Um desenho no estilo dos DualShocks foi registrado pela empresa nipo-americana
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment patenteou o que parece ser um controle de PlayStation projetado para jogos mobile. A patente, que foi publicada esta semana pela divisão japonesa da SIE, descreve um sistema para jogar em um dispositivo acoplado a duas metades um grande controle.

O controle, que se assemelha ao DualShock 4, em vez do DualSense mais recente, é descrito como ‘uma porção de aperto do lado esquerdo e uma porção de pega lateral direita agarrado pelas mãos esquerda e direita do utilizador’.

De acordo com a patente, os desenhos incluídos do dispositivo omitem "uma parte do eixo que pode ser inclinada pelo usuário e detecta a direção de inclinação e a quantidade de inclinação da parte do eixo".

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZGTkp6MTZYd0FJTDNScT9mb3JtYXQ9cG5nJm5hbWU9bWVkaXVt

Se tal dispositivo se concretizar, ele pode ser usado em conjunto com um smartphone para jogar jogos de PlayStation via Remote Play ou via nuvem, semelhante à forma como controles de terceiros podem ser usados ​​atualmente para jogar jogos Xbox via nuvem (no Xbox Cloud Gaming).

Os controles do PlayStation já são compatíveis com dispositivos móveis via Bluetooth. A patente chega em meio a um novo impulso aos jogos para celular pelo fabricante do PlayStation.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMS8xMS8xYkkwTnNzSW9iN0h3M01helM1ZWNXbkRCdHFVOWIwQkg4UExfSHJOX1JQRUpCejlENHJqQi1kTXhiZk5xbWluZnFUMzdvSl9HU0NxbHZXQ1JQcGZwLUR2LW5TTmx6SFo3ejRZdExWNk5qcUpqcGl2QWhFX0REd0lUdF9SOEtfRWFhUmwyZnlsbGdWamQwOFJGUkNYWkEtZTE2MzgwMjE0NTkxNTAtNzY4eDQ2OS5wbmc=

Ficaremos de olho para ver como a Sony se sai fora de sua antiga bolha, uma vez que além dos consoles PlayStation, a empresa se comprometeu a fortificar de maneira ampla no PC e no Mobile (por meio da Nuvem/Streaming e jogos Free-to-Play para Android e iOS) nessa 9° Geração.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,