Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic não fará parte do cânone oficial

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic não fará parte do cânone oficial

Fazendo com que o jogo da Aspyr Media fique configurado no Star Wars: Legends
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das surpresas do evento PlayStation Showcase 2021 foi o anúncio do Remake de Star Wars: KOTOR, originalmente feito pela BioWare como um exclusivo do Xbox Original, e que hoje tem status de altíssima aclamação, sendo uma das obras de Star Wars mais amadas.

Diferente do KOTOR original, o Xbox não receberá o Remake no lançamento, com a produção da Aspyr Media sendo um exclusivo temporário de PS5 e PC. Mesmo com tudo, hoje pudemos saber algo fundamental para entender a natureza do projeto.

Após a compra de Star Wars pela Disney, muitos dos projetos e histórias que constituíram o legado da franquia foram abandonados e agora são tratados como enredos não oficiais que não se enquadram no verdadeiro cânone.

O remake de Star Wars KOTOR cairia nesta categoria e não faria parte das histórias oficiais de Star Wars. Isso foi confirmado por Leland Chee em sua conta oficial no Twitter, guardião do Holocron, banco de dados interno da Lucasfilm, e membro do grupo de história, comentou a conta especializada WookieeNews.

Isso é mais importante do que parece, porque pode dar tuoda uma base para personagens e histórias que não estão no cânone oficial preestabelecido pela Disney após 2015.

Por enquanto, tudo depende da Aspyr Media, que está encarregada deste notável projeto. O que você gostaria de ver neste remake? Lealdade ao título original ou novas ideias? Pelo que deu se entender no anúncio da roteirista do Remake, Sam Maggs, o novo KOTOR terá seu enredo "atualizado com o texto atual da sociedade".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque