Jen Oneal se demite da Blizzard Entertainment; Mike Ybarra torna-se o Presidente único da empresa

Jen Oneal se demite da Blizzard Entertainment; Mike Ybarra torna-se o Presidente único da empresa

Ex-Vice Presidente de Xbox na Microsoft se torna a maior cabeça dentro da Blizzard
#Games Publicado por Billy Butcher, em

As coisas não continuam indo bem para a Blizzard Entertainment, divisão da Activision Blizzard, que nessa última terça-feira (2) de novembro anunciou o adiamento de seus próximos jogos, Diablo IV e Overwatch 2.

Depois de muita polêmica e controvérsia envolvendo o nome da empresa durante o mês de julho de 2021, em agosto foi anunciado que o até então Presidente da companhia, J. Allen Brack, estava saindo da Blizzard Entertainment, e em seu lugar estariam entrando Jen Oneal e Mike Ybarra.

Jen Oneal é mais conhecida por ter sido a chefe da Vicarious Visions, estúdio que em janeiro de 2021 foi deslocado da Activision para o setor da Blizzard, e com isso fez sua chefe se tornar Co-presidente de toda a empresa. Enquanto isso, Mike Ybarra é mais lembrado por seus 20 anos dentro do Xbox (Microsoft), onde passou o período de 2014 até 2019 como Vice-Presidente de toda a divisão.

No entanto, na tarde de hoje, a teleconferência com acionistas da Activision Blizzard trouxe uma notícia no mínimo chocante: com menos de 3 meses no cargo, Jen Oneal se demitiu oficialmente do cargo de Co-presidente da Blizzard Entertainment deixando a empresa.

Para a imprensa, Onel deu um comunicado:

“Não estou fazendo isso porque não tenho esperança para a Blizzard, muito pelo contrário, sou inspirada pela paixão de todos aqui, trabalhando para uma mudança significativa e duradoura de todo o coração”, observa Oneal em sua carta de despedida.

“Essa energia me inspirou a sair e explorar como posso fazer mais para que os jogos e a diversidade se cruzem, e espero ter um impacto mais amplo na indústria que beneficiará a Blizzard (e outros estúdios) também. Embora eu não tenha certeza de que forma isso vai assumir, estou animada para embarcar em uma nova jornada para descobrir.”

Com a perda da veterana, o estúdio Vicarious Visions perde completamente sua própria autonomia dentro da Blizzard Entertainment, enquanto a empresa em si agora fica com apenas um grande chefe em seu comando.

Para esse tema em específico, a Activision Blizzard informou que de agora em diante haverá somente Mike Ybarra como Presidente, atuando na função de 'Co-Leader' da Blizzard Entertainment como um todo, onde reportará para Bobby Kotick (CEO da Activision Blizzard).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,