Durante o Beta Fechado de Babylon’s Fall, vários jogadores ficaram intrigados ao observar quanto equipamento e emotes no jogo da PlatinumGames se assemelhavam aos de Final Fantasy XIV. Bem, as suspeitas eram legítimas.
Conforme revelado pelo produtor Yosuke Saito, Babylon’s Fall na verdade “pegou emprestado” vários dos ativos prontos do famoso MMORPG da Square Enix Japan. Isso aconteceu enquanto o estúdio modificava os detalhes estéticos do projeto.
[quote]“Eu gostaria de responder a uma pergunta que está ganhando força nas mídias sociais: “Isso não é coisa de Final Fantasy XIV?” Para ir direto ao ponto: Sim, Babylon’s Fall contém equipamentos e dados de emote emprestados de Final Fantasy XIV.”
“Quando fiz minha apresentação do jogo em uma reunião corporativa, o produtor e diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, também estava presente e ofereceu sua ajuda. Então implementamos os dados cuidadosamente em estreita coordenação com a equipe de Final Fantasy XIV.”
“Pegando emprestados os dados, fomos capazes de implementar uma variedade muito maior de equipamentos e emotes no jogo do que o planejado originalmente. Só para ficar claro, a estética da maioria dos equipamentos que os jogadores pretendem alcançar é exclusiva de Babylon’s Fall.”
“Os dados emprestados de Final Fantasy XIV foram utilizados para os equipamentos presentes desde a introdução ao nível médio do jogo, razão pela qual foi tão difundido no Teste Beta Fechado.”