Phil Spencer acredita que a moda de Jogos NFT é uma armadilha para explorar os jogadores

Phil Spencer acredita que a moda de Jogos NFT é uma ''armadilha para explorar os jogadores''

O CEO de Xbox não vê futuro em tal modelo, se distanciando do que foi dito pela EA, Take-Two, Ubisoft e Square Enix
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em entrevista com a Axios, Phil Spencer, atual chefe e CEO da marca e divisão Xbox, além de comentar sobre o passado, presente e futuro da companhia ao longo desses 20 anos, também foi perguntado sobre o polêmico e estranho ''futuro dos videogames'' que grande editoras de jogos vem falando, os NFT's/Blockchains.

Do contrário ao que a Electronic Arts, Take-Two Interactive, SEGA, Ubisoft e Square Enix divulgaram nos seus últimos relatórios financeiros, Spencer diz ser extremamente cético quanto as falas de que os NFT Games vão se tornar o padrão no futuro.

Spencer, está sendo cauteloso sobre as perspectivas tanto da tecnologia de NFT quanto dos malefícios que ela pode trazer, dizendo que alguns esforços atuais de criar Play-to-Earn Games parecem ser apenas "mecânicas exploradoras".

“O que eu diria hoje no NFT, no máximo, é que acho que há muita especulação e experimentação acontecendo nessa área, e que a maior parte dos produtos criativos desse segmento que vejo hoje parecem ser mais sobre armadilhas exploradoras do que sobre o entretenimento", disse Spencer Axios.

“Não acho que seja necessário que todos os jogos NFT sejam exploradores. Eu só acho que estamos nessa jornada de pessoas descobrindo isso, e posso entender que desde o início você vê muitas coisas que provavelmente não são coisas que deseja ter em sua loja.”

“Acho que qualquer coisa que víssemos em nossa loja e disséssemos ser exploradora seria algo em que, você sabe, agiríamos”, acrescentou.

“Não queremos esse tipo de conteúdo para nossos jogadores.”

E você, concorda com as palavras de Phil Spencer? O que pensa sobre os NFT's? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por BillyButcher,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,