Pesquisa revela que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física

Pesquisa revela que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física

Mídia física está morrendo?
#Games Publicado por coca, em

Uma discussão que vem rolando a muitos anos é sobre as mídias físicas, onde muitos dizem que esse modelo de jogo está morrendo e o futuro são as mídias digitais. Para provar isso, os novos consoles, já contam com versões apenas que suportam jogos em mídia digital, como no caso do PS5 versão digital e Xbox Series S.

Mas será que isso realmente é verdade? A mídia física realmente está morrendo? Bem, parece que não é bem isso. Uma nova pesquisa realizada pela GSD, mostrou que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física. A pesquisa foi realizada usando 23 países.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI1MDEud2VicA==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI1MDUud2VicA==

No total, 10,14 milhões de jogos em mídia física foram vendidos para o PS5 entre novembro de 2020 até o final de agosto de 2021. Dezembro, janeiro, junho, julho e agosto, todos viram mais de um milhão de jogos vendidos no mês. Enquanto isso, 7,51 milhões de jogos digitais foram vendidos durante o mesmo período, e nenhum mês registrou mais de um milhão de vendas.

Por fim, a GSD também fez uma comparação entre as mídias físicas vendidas no PS5 e Xbox Series S|X. No PS5, foram vendidas 1,9 milhão de jogos em mídia física no período de janeiro até agosto de 2021. Já no Xbox Series S|X, foram vendidos 400 mil jogos.

Isso mostra que a mídia física ainda está com tudo no mercado. Uma das melhores coisas da mídia física é a possibilidade de vender a mesma e recuperar o dinheiro e no final, comprar outro jogo com o valor. Também tem a possibilidade de emprestar para um amigo ou até mesmo alugar.

E na sua opinião, qual vale mais a pena hoje em dia, mídia física ou digital?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque