Pesquisa revela que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física

Pesquisa revela que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física

Mídia física está morrendo?
#Games Publicado por coca, em

Uma discussão que vem rolando a muitos anos é sobre as mídias físicas, onde muitos dizem que esse modelo de jogo está morrendo e o futuro são as mídias digitais. Para provar isso, os novos consoles, já contam com versões apenas que suportam jogos em mídia digital, como no caso do PS5 versão digital e Xbox Series S.

Mas será que isso realmente é verdade? A mídia física realmente está morrendo? Bem, parece que não é bem isso. Uma nova pesquisa realizada pela GSD, mostrou que os proprietários do PS5 preferem jogos em mídia física. A pesquisa foi realizada usando 23 países.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI1MDEud2VicA==

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI1MDUud2VicA==

No total, 10,14 milhões de jogos em mídia física foram vendidos para o PS5 entre novembro de 2020 até o final de agosto de 2021. Dezembro, janeiro, junho, julho e agosto, todos viram mais de um milhão de jogos vendidos no mês. Enquanto isso, 7,51 milhões de jogos digitais foram vendidos durante o mesmo período, e nenhum mês registrou mais de um milhão de vendas.

Por fim, a GSD também fez uma comparação entre as mídias físicas vendidas no PS5 e Xbox Series S|X. No PS5, foram vendidas 1,9 milhão de jogos em mídia física no período de janeiro até agosto de 2021. Já no Xbox Series S|X, foram vendidos 400 mil jogos.

Isso mostra que a mídia física ainda está com tudo no mercado. Uma das melhores coisas da mídia física é a possibilidade de vender a mesma e recuperar o dinheiro e no final, comprar outro jogo com o valor. Também tem a possibilidade de emprestar para um amigo ou até mesmo alugar.

E na sua opinião, qual vale mais a pena hoje em dia, mídia física ou digital?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.