Para a Bethesda, fazer Starfield era um agora ou nunca

Para a Bethesda, fazer Starfield era um "agora ou nunca"

O jogo já está em desenvolvimento desde 2015
#Games Publicado por Comic, em

Com certeza um dos jogos mais esperados de 2022 é a nova IP da Bethesda: Starfield. Vimos um vislumbre do jogo na E3 2018, mas foi apenas um teaser. Já na E3 2021 finalmente conseguimos ver um trailer in-engine do jogo, que revelou sua data como sendo para dia 11 de novembro de 2022, extamente 11 anos depois do lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim.

Agora parece que recebemos algumas informações extras. Em uma ampla entrevista com a IGN, cobrindo o 10º aniversário de Skyrim, Starfield e The Elder Scrolls 6, Todd Howard (diretor criativo da Bethesda Game Studios) falou sobre a longa lista de projetos que acabaram atrasando o projeto após a conclusão de Fallout 4 em 2015.

Howard disse:

Você planejaria ter o tipo de lacuna que estamos tendo entre Skyrim e o seguimento? Não posso dizer que isso é uma coisa boa. Eu gostaria de poder acenar uma varinha e o jogo que queríamos fazer [...] simplesmente saiu? com ​​certeza.

No entanto, houve outros projetos que vieram primeiro, incluindo Fallout 76. Além do mais, se a Bethesda Game Studios acabasse priorizando The Elder Scrolls 6, não estava claro se algum dia teria outra chance de realmente fazer algo novo.

cFlxeVZwQ1YtM2M=

Ele continuou:

Sentimos que estávamos fazendo algo como Starfield ... há muito tempo queríamos fazer outra coisa e jogar em um novo universo, então se não agora - estou voltando no tempo, começamos [a desenvolver o jogo] logo após Fallout 4, em 2015 - se não agora, quando? Parecia que, se não fizéssemos então, o 'quando' poderia ser 'nunca'

Bethesda Game Studios finalmente decidiu avançar com Starfield, efetivamente colocando The Elder Scrolls 6 em segundo plano. Ambos os jogos foram anunciados na E3 2018, mas enquanto Starfield está planejando um lançamento para o final do próximo ano, The Elder Scrolls 6 permanece em pré-produção. 

Com base na escala de tempo usual do desenvolvimento de Bethesda, isso pode significar que os fãs de Elder Scrolls acabarão esperando mais vários anos antes de finalmente terem a chance de revisitar Tamriel, mas é certo afirmar que nessa geração teremos um novo The Elder Scrolls, jogo que infelizmente não tivemos a oportunidade de ter na oitava geração.

Starfield está atualmente para lançamento no Xbox Series X | S e PC em 11 de novembro de 2022, com Skyrim 10th Anniversary Edition no final desta semana. Caso queiram saber mais, recomendo verem entrevista com Todd Howard no IGN Unfiltered, onde ele responde mais algumas perguntas sobre seus próximos projetos, incluindo Starfield, The Elder Scrolls e Indiana Jones.

Fonte: IGN
Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.