NVIDIA Image Scaling é lançado e está disponível para todos os jogos
Os anúncios dessa semana, incluindo DLSS 2.3 e ICAT, não são as únicas novidades da NVIDIA. A empresa também está abrindo o código-fonte de sua tecnologia Nvidia Image Scaling (NIS).
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzExL05WSURJQS1OSVMtMi5qcGc=
O NIS agora funcionará com todos os jogos e possivelmente com todas as GPUs do mercado. Esta é obviamente uma resposta direta ao FSR da AMD que agora está amplamente disponível graças à tecnologia ser aberta a todos os desenvolvedores e relativamente fácil de implementar.
A NVIDIA confirma que o NIS estará disponível por meio do GeForce Experience ou do Painel de controle. O primeiro também permitirá o ajuste de nitidez por jogo por meio da sobreposição.
A NVIDIA está lançando o algoritmo NVIDIA Image Scaling como um SDK de código aberto que oferece o melhor dimensionamento e nitidez espacial da classe e funciona de maneira cross plataform em todas as GPUs. O SDK estará disponível publicamente no GitHub em 16 de novembro para todos os desenvolvedores integrarem em seus jogos.
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzExL05WSURJQS1JbWFnZS1TY2FsaW5nLTIwNjB4MTA3Ny5qcGc=
Não se engane: em sua apresentação, a NVIDIA deixou extremamente claro que acredita que o DLSS é superior a qualquer método de upscaling espacial quando se trata de qualidade e desempenho. Dito isso, ela também considera o Image Scaling melhor do que FSR, como eles demonstraram com as seguintes comparações retiradas de Resident Evil Village e Godfall (dois jogos otimizados para AMD).
A empresa também compartilhou slides comparando o desempenho entre nativo, FSR, NIS e DLSS.
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzExL05WSURJQS1OSVMtdnMtRlNSLmpwZw==
Essa diferença entre o AMD FSR e NVIDIA NIS mostra que os dois possuem uma diferença muito pequena, enquanto o DLSS se mostra bem superior.
O NVIDIA Image Scaling foi lançado essa semana com os drivers GeForce Game Ready mais recentes. Você já pode testar o recurso a partir do Geforce Experience nas configurações experimentais, ou através do painel de controle, lembre-se de ter os drivers atualizados para ter acesso ao recurso.
Um dev apaixonado por games e as tecnologias que transformam pixels em arte.