Martin ODonnell faz um pedido em vídeo para que suas canções publicadas fora da Bungie sejam destruídas

Martin O'Donnell faz um pedido em vídeo para que suas canções publicadas fora da Bungie sejam destruídas

Como parte do processo em que o compositor perdeu para a Bungie, ele deve pagar US$ 100,000 ao estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Martin O'Donnell recentemente foi o centro de um caso que definitivamente não está à altura de sua rica fama como compositor de Halo e Destiny, comumente referido como a lenda da composição de trilha sonora em videogames.

O criador das multipremiadas músicas de Myth, Halo e Destiny perdeu um processo judicial contra a Bungie e foi forçado pelo tribunal a postar uma mensagem em vídeo. Para entender tudo isso, vamos dar alguns passos para trás.

Em 2014, O'Donnell foi demitido sem qualquer explicação pela Bungie após O'Donnell (que era dono de 19% da Bungie) pedir mais tempo e orçamento para a Activision na hora de compor a trilha sonora do jogo que o estúdio lançaria naquele mesmo ano, Destiny.

O autor, em colaboração com Michael Salvatori e Paul McCarthney, criou a trilha sonora do Destiny original e um grande projeto de 8 partes chamado Music of the Spheres, um álbum conceitual inspirado no universo do jogo de tiro multiplayer que acompanharia todos os capítulos da franquia nos anos que viriam.

Após sua saída, O'Donnell lançou suas composições em plataformas como YouTube e Bootcamp, apesar de não ter sido autorizado pela Bungie, detentora de todos os direitos. Isso levou a um processo, vencido em abril passado pela empresa de videogames.

O compositor foi condenado a pagar US$ 100,000 de indenização, e como parte das exigências que a Bungie obrigou O'Donnell a fazer, uma mensagem de vídeo aprovada pelo tribunal, foi divulgada, na qual ele pede explicitamente a seus fãs que destruam todas as composições que ele fez de Destiny e Music of the Spheres no período de publicação após 2015.

"Não tenho, e nunca tive desde abril de 2014, autoridade legal para possuir e distribuir materiais não comerciais relacionados a Destiny e Music of the Spheres (incluindo o material que escrevi ou criei enquanto trabalhava para a Bungie)", O'Donnell disse.

"Este material pertence a Bungie. Se você postou esses ativos em um site ou outra plataforma pública, deve removê-los imediatamente. Se você tiver cópias desses ativos, deve evitar compartilhar e destruir todos eles. Esta solicitação não se aplica para materiais de Destiny ou Music of the Spheres que você obteve legalmente de fontes disponíveis comercialmente.''

Y0c5UjQtV3dtdGM=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque