Mais de 700 funcionários já solicitam a saída do CEO Bobby Kotick da Activision Blizzard

Mais de 700 funcionários já solicitam a saída do CEO Bobby Kotick da Activision Blizzard

Em menos de 2 dias, centenas de funcionários de toda a empresa diz que "não confia mais na liderança de Bobby para o futuro da empresa"
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Hoje, os funcionários da Activision Blizzard pediram a renúncia do CEO da empresa, Bobby Kotick, principalmente após as péssimas respostas da empresa aos processos judiciais recentes e ao relatório em forma de dossiê publicado pelo The Wall Street Journal (WSJ) no início dessa semana.

A ABK Workers Alliance fez o anúncio via Twitter, pois compartilhava o documento solicitando a remoção de Bobby Kotick, que tinha mais de 700 nomes até o momento.

“Nós, abaixo-assinados, não temos mais confiança na liderança de Bobby Kotick como CEO da Activision Blizzard”, diz a petição.

"A informação que veio à tona sobre seus comportamentos e práticas na gestão de nossas empresas vai contra a cultura e integridade que exigimos de nossa liderança - e está diretamente em conflito com as iniciativas iniciadas por nossos pares."

De acordo com o último relatório anual da editora, a empresa tinha aproximadamente 9,500 funcionários em 31 de dezembro de 2020. O número de contratados trabalhando para a gigante do jogo é desconhecido.

A petição também pede que os acionistas tenham permissão para selecionar um substituto sem qualquer consideração de Kotick. Na terça-feira, a aliança pediu a saída de Kotick e encenou uma greve dizendo que "não será silenciada até que Bobby Kotick seja substituído como CEO".

O pedido de destituição do CEO em apuros não vem apenas dos funcionários. Ontem, um grupo de acionistas da Activision Blizzard liderado pelo SOC Investment Group também pediu a saída de Bobby Kotick.

Também não podemos nos esquecer das queixas e reclamações de Phil Spencer (CEO e chefe de Xbox na Microsoft) e Jim Ryan (Presidente e CEO da PlayStation na Sony Interactive Entertainment) nos últimos dias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque