Jim Ryan, CEO da PlayStation, criticou a Activision Blizzard após toda a confusão envolvendo o nome da empresa

Jim Ryan, CEO da PlayStation, criticou a Activision Blizzard após toda a confusão envolvendo o nome da empresa

Ryan disse estar "chocado e desanimado" com tudo o que vem acontecendo na editora de Call of Duty
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Durante a tarde da última terça-feira (16) de novembro, um grande relatório do The Wall Street Journal foi publicado, relatando diversas problemáticas envolvendo a empresa de videogames Activision Blizzard e todo seu caos, onde alegações de abusos físicos, assédio sexual, ameaças de morte e salários desproporcionais a seus funcionários foram os principais pontos citados.

Até onde sabíamos, a grande ênfase de problemas da editora estava concentrado na divisão Blizzard Entertainment, mas a partir do relatório do WSJ, foi relatado que a divisão Activision Publishing passa pelo mesmo problema, e estúdios como a Treyarch e Sledgehammer Games de Call of Duty foram os principais citados como ambientes de trabalho tóxico.

Como divulgado, jornalistas, imprensa e até mesmo desenvolvedores de todo o mundo ficaram bastante chocados com tudo isso, com nomes da Riot Games, Electronic Arts, Mojang Studios e Digital Extremes reprovando a administração e gerência geral da Activision Blizzard diante de todos esses problemas.

Um dos nomes que agora surgiu para falar de tudo isso é o de Jim Ryan, atual CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment (PlayStation), empresa de jogos muito conhecida de 2015 em diante por serem os parceiros principais da Activision.

De acordo com uma nova notícia publicada pelo jornalista Jason Schreier da Bloomberg, Ryan enviou um e-mail para a Activision Blizzard onde critica o estado atual em que ela se encontra. Segundo a Bloomberg, o executivo da Sony escreveu que ele e sua liderança ficaram “desanimados e francamente chocados ao ler” que a Activision “não fez o suficiente para lidar com uma cultura profundamente arraigada de discriminação e assédio”.

Jim Ryan também comentou sobre as múltiplas respostas dadas pela Activision Blizzard para rebater o Wall Street Journal e a greve de funcionários pedindo a saída imediata do CEO da empresa, Activision Blizzard, dizendo que "não acreditamos que suas declarações de resposta tratem adequadamente da situação."

O e-mail de Ryan não especificava as ações que a Sony PlayStation tomaria contra a Activision, mas a Sony foi proativa no passado quanto à remoção de jogos de sua loja online PlayStation quando estava descontente.

Em dezembro passado, a Sony retirou o tão aguardado jogo Cyberpunk 2077 da CD Projekt RED de sua loja e ofereceu reembolso total aos jogadores depois que o péssimo lançamento do jogo veio abarrotado de bugs e teve um desempenho especialmente ruim nas versões de console. A Sony restabeleceu o título cerca de 6 meses depois.

Ryan enfatizou para sua equipe que a Sony Interactive Entertainment “está empenhada em garantir que nossa comunidade de desenvolvedores e jogadores se sintam seguros e respeitados, e em fornecer um ambiente de trabalho seguro para todos os funcionários”.

Ele pediu aos funcionários que relatassem casos de assédio ou discriminação e prometeu que qualquer ação seria investigada.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,