Jen Oneal, ex co-presidente da Blizzard Entertainment, diz ter sido vítima de assédio na empresa

Se demitindo a pouco tempo da Blizzard, Oneal também comenta que seu salário era muito inferior ao de Mike Ybarra "apenas por ser mulher"
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Faz menos de um mês que inesperadamente, a co-fundadora e ex-chefe de estúdio da Vicarious Visions, Jen Oneal, se demitiu do seu mais recente cargo, que era co-líder (ou co-presidente) de toda a Blizzard Entertainment, cargo que a executiva assumiu ao lado de Mike Ybarra (ex-vice presidente do Xbox).

Na época tudo veio como um choque, especialmente porque fazia menos de 2 meses que Oneal havia assumido tal cargo, e em sua carta de despedida, muitos identificaram que a agora ex-co presidente da Blizzard havia deixado a empresa devido a problemas internos da administração.

Tudo isso ganhou mais vida agora que no extenso relatório em forma de dossiê do The Wall Street Journal (WSJ), Jen Oneal revelou mais do porquê decidiu abandonar a Blizzard Entertainment e seu estúdio Vicarious Visions de maneira tão inesperada.

Através de emails de Oneal obtidos pelo The Wall Street Journal, foi revelado revelado que a executiva havia perdido toda sua fé na capacidade da liderança da Activision de reverter sua cultura de trabalho tóxica, escrevendo “estava claro que a empresa nunca priorizaria nosso pessoal por seus valores e éticas da maneira certa”.

Não apenas isso, mas Oneal descobriu que estava ganhando um salário redondamente menor do que seu co-líder masculino (MikeYbarra) nem mesmo 1 mês depois que mais de 1,000 funcionários da Blizzard protestaram e exigiram um pagamento mais justo.

“Fui simbolizada, marginalizada e discriminada”, disse Oneal antes de se demitir da Blizzard Entertainment em novembro de 2021.

O e-mail de Oneal também revelou uma cena perturbadora de uma festa a que ela compareceu com o CEO da companhia como um todo, Bobby Kotick em 2007, onde "mulheres seminuas dançaram em bastões de stripper" e um DJ encorajou as mulheres a beberem para que os homens se divertissem.

O e-mail de Jen Oneal corroborou com a revelação de que Kotick tem tendências a maltratar funcionárias do sexo feminino da Activision Blizzard, chegando até mesmo a fazer ameaças contra suas vidas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque