Jeff Grubb diz que a Microsoft pode estar revivendo a franquia Shadowrun

Jeff Grubb diz que a Microsoft pode estar revivendo a franquia Shadowrun

Rumores foram intensificados após Dinga Bikaba, diretor da Arkane Lyon, dizer que tem interesse de reviver a IP
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Shadowrun está entre uma das IPs da Microsoft que mais aparece vez ou outra com rumores sobre estar retornando ao mercado. Ela faz parte do universo de IPs que envolve BattleTech, MechAssault, Crimson Skies e MechWarrior, todas adquiridas durante o fim dos Anos 90 após a dona do Xbox adquirir a FASA Interactive, estúdio na qual as produzia.

A última vez que a Microsoft utilizou ela por conta própria foi com Shadowrun 2007, um jogo FPS multiplayer desenvolvido pela FASA e publicado pela Microsoft Game Studios para o Xbox 360 após muitos problemas no seu desenvolvimento.

Ele originalmente contaria com um aspecto gráfico melhor e uma campanha single-player, mas tais elementos foram descartados após conflitos dentro da FASA, que levaram o estúdio pela Microsoft após a conclusão de Shadowrun.

Desde então, a Microsoft decidiu por fazer de todas as IPs da FASA como produtos abertos a licenciamento, deixando estúdios e editoras terceirizadas produzirem jogos dessas IPs, desde que pelo menos 15% de seus lucros venham para a divisão Xbox. Daí vimos os 3 jogos de Shadowrun Returns, BattleTech Reboot, e recentemente, MechWarrior 5: Mercenaries.

Bem, parece que tais planos de licenciamento podem estar acabando, pois Jeff Grubb, jornalista da VentureBeat, em um recente vídeo disse que a Microsoft pode estar trabalhando em uma nova entrada da série Shadowrun feita pelos seus próprios estúdios First-Party.

Nomes não foram citados, mas como os próprios jogadores viram nos últimos dias, Dinga Bakaba, diretor criativo da Arkane Lyon, estúdio que recentemente lançou Deathloop, listou em seu Twitter 4 franquias na qual desejaria retrabalhar na nova geração, e entre eles estava justamente Shadowrun (junto de Star Wars: Jedi Knight, Duna e Breakdown).

Lembramos que tudo ainda se trata de rumor, portanto, leve isso com extrema cautela até surgir novas informações que confirmem ou descartem a volta de Shadowrun pela própria Microsoft.

Fonte: Reddit
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.