Indiana Jones da MachineGames é baseado numa história original criada por Todd Howard

Indiana Jones da MachineGames é baseado numa história original criada por Todd Howard

Ainda no início do desenvolvimento, o jogo marca o retorno de uma velha parceria entre Xbox e Lucasfilm Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Formados em 2009, a MachineGames é um estúdio sueco de jogos, mais conhecidos por fazerem os jogos de reboot da série Wolfenstein, aclamada franquia de FPS originalmente conduzida pela Id Software.

Após anos fazendo jogos de ação e narrativa na primeira pessoa, Indiana Jones vem como um mediador para o estúdio, marcando a primeira vez que eles estarão trabalhando em uma propriedade licenciada, e como o estúdio, junto de sua controladora, ZeniMax Media, fazem parte conjunta do Xbox e Xbox Game Studios, o projeto de ação e aventura acaba marcando o retorno de uma velha parceria entre Microsoft e Lucasfilm Games (antes LucasArts).

O projeto foi anunciado em janeiro de 2021 com um teaser em CGI, e sabemos pouco do projeto, além do fato que Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios, está trabalhando no projeto ao lado da MachineGames.

Porém, com Howard atualmente dirigindo Starfield, e com The Elder Scrolls VI sendo o próximo na fila exigindo sua atenção depois disso, fica perceptível que ele estará ocupado com suas obras principais. Então, qual é exatamente o envolvimento de Todd Howartd no jogo de Indiana Jones?

Quando questionado sobre o mesmo em uma entrevista recente ao IGN, Howard explicou que, ao contrário dos jogos que ele dirige, os projetos que ele está atuando apenas no papel de ''produtor executivo'' são jogos que ele não é tão prático e geralmente verifica de vez em quando, não sendo seu foco principal.

“Quando eu produzo coisas como executivo [Indiana Jones], isso significa que se trata de um jogo que eu meio que verifico seu estado”, disse Howard.

“Não é uma coisa do dia a dia, pode ser uma vez por semana, pode ser uma vez por mês, dependendo do estado do jogo. Há uma série de coisas que eu ajo como produtor executivo e, se estou dirigindo um jogo [como Fallout, Elder Scrolls e Starfield], isso é mais uma atividade diária.”

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0UxSWQ3aEtYb0FFUWVwZD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bGFyZ2U=

Howard continuou explicando que originalmente havia apresentado um jogo do Indiana Jones para a LucasArts há mais de uma década e, embora esse projeto não tenha ganhado vida, ele iniciou a conversa com eles mais uma vez após sua aquisição pela Disney, momento em que a MachineGames surgiu como uma possível candidata para trabalhar no jogo aos seus olhos.

“Internamente, adoro o trabalho que a MachineGames faz”, acrescentou Howard. “Todo mundo se conhece muito, muito bem. E eu mencionei a eles: 'Ei, isso é algo que pode interessar a vocês'?”

“Eu acho que The Chronicles of Riddick [exclusivo do Xbox original desenvolvido pela Starbreeze Studios, estúdio que na época abrigava a maior parte da staff atual da MachineGames] é inacreditável”, disse ele.

“Tipo, você olha para o nível de tecnologia daquele jogo na época, antes de DOOM – é incrível. E o trabalho que eles fizeram em Wolfenstein, com suas cenas explosivas e cinematográficas com os personagens, eu acho que eles são desenvolvedores incríveis. E então eu trouxe isso para eles, 'ei, isso é algo que pode interessar a você?' E eles disseram, 'absolutamente'. E eles são bons fazendo jogos com coisas nazistas, certo?”

Howard continuou falando sobre seu próprio papel no projeto, revelando que o jogo é baseado em uma história original de Indiana Jones, que ele e a MachineGames trabalharam e desenvolveram juntos. Ele acrescentou que o estúdio sueco está “fazendo um trabalho incrível” com o jogo, e que ele está “feliz em dar uma mão” e trabalhar no projeto de alguma forma.

“Então, eles estão fazendo o jogo, estou envolvido criativamente, tipo 'ei, qual será o jogo?'”, Disse ele.

“Eu tinha uma história original e trabalhamos nela meio que juntos. Eu gasto um pouco de tempo nisso, eles estão trabalhando nisso, estão fazendo um trabalho incrível. Estou muito feliz em dar uma mão e estar envolvido.”

MUNDUWc0SkVpZE0=

Indiana Jones está em desenvolvimento para PC e consoles não especificados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque