Hideo Kojima diz que um dos objetivos de Metal Gear Solid 3 era tornar a camuflagem como algo da moda

Hideo Kojima diz que um dos objetivos de Metal Gear Solid 3 era tornar a camuflagem como "algo da moda"

Kojima cita que na época em que MGS 3 foi desenvolvido, a camuflagem era algo vista com extrema negatividade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hideo Kojima diz que Metal Gear Solid 3: Snake Eater tentou tornar a camuflagem "em algo da moda". Nada é mais moderno do que um capacete de crocodilo usável, não é mesmo?

Hoje marca o 17º aniversário do Metal Gear Solid 3 e para comemorar a ocasião, Hideo Kojima acessou o Twitter para compartilhar alguns fatos dos bastidores sobre o jogo, assim como fez recentemente com Metal Gear Solid 2 e a revelação de que o jogo quase foi chamado de Metal Gear Solid 3, por algum motivo bizarro que isso possa parecer.

Uma coisa interessante que Kojima revelou para o aniversário de Metal Gear Solid 3 é que ele tentou fazer a camuflagem ser algo "fashion" e que ela fosse algo "da moda". De acordo com Kojima, as pessoas tinham uma opinião negativa sobre camuflagem e de uniformes militares na época do lançamento do jogo, então Metal Gear Solid 3 tentou se concentrar nisso para mudar essa opinião.

Kojima disse:

"Na época, uniformes e camuflagem verde-oliva desbotados tinham uma imagem forte de serem mal vistos pelo público em geral. Então, para MGS3, com seu tema de furtividade na selva, decidimos fazer a camuflagem se tornar algo da moda. Nós introduzimos o camuflagem não apenas como mais um sistema de jogo como no puro stealth, mas também como uma moda, incluindo pintura facial."

Junto com esse foco na moda, Kojima também falou sobre porque Metal Gear Solid 3 se concentra tanto no combate corpo-a-corpo. Ele disse:

"MGS3 é sobre a sobrevivência na selva. Então, adicionamos novos elementos de camuflagem, cura e captura de comida ao esteio stealth. O problema é o combate. Por causa da selva e do espaço fechado, seria difícil. Eu disse ao meu conselheiro militar sobre isso, e ele previu que as táticas em zonas de guerra após o 11 de setembro mudariam de CQB para CQC, então nós incorporamos isso."

Ambos os focos podem ser vistos em Metal Gear Solid 3, que tem as opções de alcance mais próximo de todos os jogos da série e foi o primeiro a ser pioneiro na camuflagem de qualquer tipo, com jogos posteriores como Guns of the Patriots evoluindo ainda mais a ideia.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater* já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox 360, PS3, PS2 e PC; *O jogo foi temporariamente removido pela Konami para renovação de licenças.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque