Hideo Kojima comemora os 20 anos de Metal Gear Solid 2 com os fãs

Hideo Kojima comemora os 20 anos de Metal Gear Solid 2 com os fãs

Lançado em novembro de 2001 no PlayStation 2, o jogo marcou a estreia de Raiden na franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto rumores frequentes sobre o possível retorno da série Metal Gear Solid continuam a circular, acompanhados em particular pelos relatórios sobre um remake de Metal Gear Solid 3 desenvolvido pela Virtuos, a icônica saga do videogames comemora um novo aniversário.

Ainda hoje, sábado, 13 de novembro de 2021, comemoramos o vigésimo aniversário da primeira edição de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. A obra-prima foi lançada inicialmente como exclusivo de PlayStation 2, chegando ao mercado norte-americano exatamente em 13 de novembro de 2001.

Pouco depois, o título de Hideo Kojima conquistou o Japão, e disso chegou a Europa, com o lançamento europeu em março de 2002. Para relembrar o importante aniversário de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é o próprio Hideo Kojima, que em sua conta oficial no Twitter se diz espantado com a ideia de que todo esse tempo já passou desde o lançamento da primeira sequência do aclamado Metal Gear Solid.

O sucesso do jogo foi indiscutível, com uma recepção calorosa de críticos da indústria e fãs. Mais tarde, MGS 2 também ultrapassou as barreiras do PlayStation 2, ganhando uma versão atualizada em 2002, cujo foi inicialmente lançado no Xbox Original, Metal Gear Solid 2: Substance, mais tarde chegando ao PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque