Hideki Kamiya diz que Scalebound era um jogo muito ambicioso para o ano de 2014

Hideki Kamiya diz que Scalebound "era um jogo muito ambicioso" para o ano de 2014

Kamiya diz que com a tecnologia dos atuais Xbox, seria possível completar o jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de anos de silêncio, Hideki Kamiya está de volta para falar sobre Scalebound, um projeto dos sonhos do diretor, que acabou sendo cancelado pela Microsoft em 2017, se tornando uma ferida que nunca cicatrizou completamente para o Kamiya e para a PlatinumGames em geral.

Nos últimos dias, Kamiya se desculpou publicamente com a Microsoft por não ter conseguido materializar Scalebound, um dos exclusivos mais esperados de todos os tempos pelos fãs do Xbox One, em um produto acabado.

O estúdio japonês estava colocando suas mãos em um projeto particularmente bem ambicioso, mas os recursos tecnológicos e algumas decisões imprudentes levaram ao cancelamento do título feito pelos autores de Bayonetta e Vanquish.

Enquanto continuava a falar com os fãs no Twitter, Kamiya se aprofundou no assunto, afirmando que Scalebound era conceitualmente tão ambicioso que não poderia ser totalmente realizado em 2014, ano em que o jogo foi oficialmente anunciado durante a E3 de Xbox, sendo o ápice final da conferência.

Segundo o diretor, graças às tecnologias modernas nos hardwares e com a nuvem (onde daí saiu o recente Microsoft Flight Simulator), hoje o Scalebound seria um projeto viável.

De qualquer forma, deixar de lado o Scalebound foi a melhor escolha, continua Kamiya, e isso permitiu que o estúdio se concentrasse no NieR Automata, que se tornou um dos maiores sucessos em toda a história da PlatinumGames.

Obviamente, o fato de Scalebound ser um jogo viável em 2021 não significa que a PlatinumGames, ou qualquer outro estúdio escolhido pela Microsoft, esteja trabalhando no título novamente. Pelo que sabemos, trata-se de um projeto foi posto de lado e, que apesar de Phil Spencer, CEO de Xbox, citar que talvez num futuro repense sobre voltar a essa IP, por hora nada está sendo feito.

UlI0YzN3c0ZzTU0=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque