Warner Bros. Games e Niantic anunciam o encerramento dos servidores de Harry Potter: Wizards Unite

Warner Bros. Games e Niantic anunciam o encerramento dos servidores de Harry Potter: Wizards Unite

Lançado em 2019, o jogo AR dos criadores de Pokémon GO acabou sendo um fracasso entre o público
#Mobile Publicado por Billy Butcher, em

Durante a tarde da última terça-feira, 2 de novembro, a editora Warner Bros. Games e a desenvolvedora de jogos Niantic anunciaram que os servidores do seu mágico jogo de realidade aumentada, Harry Potter: Wizards Unite, terá seus servidores desligados.

Mais conhecida como a criadora de Pokémon GO, a Niantic desenvolveu o Wizards Unite, que se passa no universo Wizarding World de J.K. Rowling numa parceria com a editora de Mortal Kombat, Batman Arkham e Mad Max, WB Games. No geral, o jogo é semelhante ao Pokémon GO no sentido de que ele é baseado na geo-localização que você est, mas não teve tanto sucesso quanto Pokémon.

Em seu site, a Niantic disse que encerrará Harry Potter: Wizards Unite em 31 de Janeiro de 2022. O jogo não estará mais disponível na App Store, Google Play e Galaxy Store a partir de 6 de Dezembro de 2021, o que significa que o título será removido em um mês. Além disso, as compras no jogo serão encerradas nessa data.

Lançado em 2019, o jogo foi o início dos novos esforços da editora WB Games se concentrar mais em Jogos Mobile e Jogos como Serviço (GaaS). Se aliando a Niantic, a Warner Bros. Games esperava capturar parte do sucesso que Pokémon GO havia conseguido para si, mas com sua famosa IP de Harry Potter.

“Quando lançamos Harry Potter: Wizards Unite, nossa visão era permitir que os jogadores experimentassem o mundo mágico em seus arredores do mundo real enquanto saíam e exploravam seus bairros”, diz a declaração da Niantic.

Mas está claro que Wizards Unite não conseguiu encontrar sucesso semelhante ao Pokémon GO, já que o título ainda está forte, enquanto este está prestes a ser encerrado. E você, chegou a jogar Harry Potter: Wizards Unite?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro