Guerrilla Games divulga novos detalhes sobre o desenvolvimento de Horizon II Forbidden West

Guerrilla Games divulga novos detalhes sobre o desenvolvimento de Horizon II Forbidden West

Falando sobre a reconstrução das máquinas e sua interações com Aloy
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anteriormente marcado para chegar nesse final de 2021, Horizon Forbidden West é um dos próximos exclusivos de PlayStation para o início do próximo ano ao lado de Gran Turismo 7, e apesar da falta de novos gameplays do jogo, detalhes sobre seu desenvolvimento estão sempre aparecendo.

Dessa vez, em uma nova postagem dedicada no PlayStation Blog, a Guerrilla falou sobre a reconstrução do Oeste Proibido e suas máquinas.

''Algumas das máquinas encontradas durante os eventos de Horizon Zero Dawn também estarão presentes na continuação, Horizon Forbidden West. O Vigia, por exemplo: parecidos com pequenos terópodes, essas máquinas frequentemente patrulham grandes rebanhos e buscam ameaças potenciais. Ou o Bocarra: feras letais e crocodilianas que foram criadas para purificar a água e se tornaram selvagens com a Desordem.''

O designer de máquinas principal, Blake Politeski, já está com a Guerrilla desde que as primeiras máquinas foram imaginadas no começo de Horizon Zero Dawn. Ao lado do chefe de recursos de arte, Maxim Fleury, as equipes deles (e algumas outras) estão trabalhando em algumas novidades incríveis para a continuação que se aproxima.

“Vamos explorar uma nova área no mundo de Horizon”, começa Blake.

“Foi interessante trabalhar em entender que tipos de máquinas viveriam em zonas ecológicas diferentes, e como elas interagiriam umas com as outras, com o ambiente e, é claro, com humanos. As máquinas são supostamente as zeladores deste mundo, então sempre foi interessante considerar como elas desempenham os papéis e o que o jogador pode fazer para tirar proveito desses comportamentos.''

“Durante o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn, tivemos um monte de ideias — claro que nem tudo entrou no primeiro jogo, mas, agora, com Horizon Forbidden West, tivemos a chance de combinar algumas ideias bacanas que não tinham sido possíveis com conceitos novos e empolgantes!”

Maxim diz:

“A equipe de Blake nos traz um documento de design que descreve a aparência geral da máquina, que tipo de partes (interativas) ela tem, e quais são os ataques que ela faz. Tem alguns desenhos de conceito geral que explicam melhor o documento, mas, a partir daí, o design visual real passa para a equipe de Recursos de Robôs e Armas.''

Com mais de 25 máquinas diferentes em Horizon Zero Dawn, completar todas não foi um desafio simples.

“No primeiro jogo, tivemos que criar a fundação”, explica Blake, “então começamos pela base, definindo os diferentes papeis. O Vigia é como uma câmera de segurança, o Devastador é um guarda, e daí por diante. Depois que as funções básicas foram decididas, serviram de fundação para expandirmos, misturando designs de robôs, habilidades e funcionalidades únicas e, é claro, armas e ataques bacanas.''

Criar um mundo autêntico sempre foi um foco da Guerrilla, e isso inclui criar máquinas autênticas para vagar pelo mundo de Horizon.

“Os artistas conceituais então criarão um conceito 3D que passa por várias revisões com as equipes de direção de arte, design de jogo, animação e arte técnica, até ficarmos satisfeitos. Criamos, estruturamos e animamos um modelo para ver se tudo vai funcionar como necessário, e em seguida os modeladores na equipe de Recursos de Robôs e Armas assumem o trabalho, adicionando os muitos detalhes.''

''Depois de mais algumas iterações com as várias equipes, o modelo é completamente animado, pintado, texturizado e revisado de novo antes de ser adicionado ao jogo e substituir o modelo temporário. O processo de desenvolvimento de cada máquina é muito demorado!”

Com isso, é citado pelo estúdio que os comportamentos das máquinas de Horizon Forbidden West foram expandidas, com cada uma agora tendo seu tipo específico de agir, dando mais vivacidade para o ambiente explorável. A sobrecarga agora pode alterar o comportamento da máquina (como em estado agressivo ou defensivo), além de que as máquinas vão poder levar Aloy a recursos e muito mais outros locais.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZEclZFSkNYSUFBSl9TcD9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9NDA5Nng0MDk2

Horizon II Forbidden West chega de maneira exclusiva ao PlayStation em 18 de fevereiro de 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.