Grupo de conselho administrativo da Activision Blizzard decide ficar a favor de Bobby Kotick, CEO da empresa

Grupo de conselho administrativo da Activision Blizzard decide ficar a favor de Bobby Kotick, CEO da empresa

Uma grande leva de funcionários também começa a se demitir em meio ao caos nos estúdios da editora
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Conforme relatado por Jason Schreier da Bloomberg, mais de 200 funcionários da gigante dos jogos Activision Blizzard se reuniram do lado de fora da sede do campus da Blizzard em Irvine, Califórnia, para exigir pela renúncia de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Este é um número que não deve ser subestimado, considerando que o relatório do The Wall Street Journal (WSJ) foi publicado há apenas algumas horas e que a maioria dos funcionários continua trabalhando em casa por meio do Home-Office.

Se por um lado cresce a raiva e a frustração pelo comportamento do líder da empresa, por outro temos a posição assumida pelo Conselho de Administração, que opta por defender e proteger Kotick apesar das denúncias recebidas.

"O Conselho de Administração da Activision Blizzard continua comprometido em tornar a empresa a mais acolhedora e inclusiva do setor."

''Sob a liderança de Bobby Kotick, a empresa já está implementando mudanças, incluindo uma política de tolerância zero contra assédio, um compromisso para alcançar aumentos significativos nas porcentagens de mulheres e pessoas não binárias em nossa força de trabalho, e significativo investimento interno e externo para expandir oportunidades para talentos diversificados."

"O Conselho continua confiante de que Bobby Kotick abordou de forma adequada as questões do local de trabalho trazidas à sua atenção. As metas que estabelecemos para nós mesmos são críticas e ambiciosas. O Conselho continua confiante na liderança, comprometimento e habilidade de Bobby Kotick para atingir esses objetivos."

Esta pode ter sjdo a gota d'água para os trabalhadores furiosos da Activision Blizzard, chateados com o lento progresso que a empresa fez após o processo original da DFEH que deu início a tudo. ABetterABK, uma aliança de trabalhadores que defende melhores condições de trabalho na Activision Blizzard, anunciou uma greve surpresa após o relatório do WSJ.

“Instituímos nossa própria Política de Tolerância Zero”, escreveu ABetterABK.

“Não seremos silenciados até que Bobby Kotick seja substituído como CEO e continuamos a manter nossa demanda original de revisão de terceiros por uma fonte escolhida pelo funcionário. Estamos organizando uma Walkout hoje. Convidamos você a se juntar a nós."

Esta é a segunda vez que trabalhadores da Activision Blizzard saem em protesto. A primeira vez foi em Julho de 2021, depois que a gerência da Kotick e da Activision minimizou as denúncias de assédio sexual desenfreado em um processo movido pelo Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia (DFEH)

Como parte da greve, os trabalhadores exigiram melhores condições de trabalho, uma política de tolerância zero em relação ao assédio sexual, o fim da arbitragem forçada em casos de assédio, mais igualdade de pagamento, melhor representação na força de trabalho e uma revisão nas políticas de pagamento da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,