Grupo de acionistas da Activision Blizzard junta-se ao pedido de demissão do CEO Bobby Kotick

Grupo de acionistas da Activision Blizzard junta-se ao pedido de demissão do CEO Bobby Kotick

Agora as coisas ficaram ruins para Kotick, uma vez que seus próprios ''donos'' exigem sua saída
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Um dia depois que os funcionários da Activision Blizzard fizeram uma greve e pediram a renúncia do CEO Bobby Kotick e vários outros executivos, um grupo de acionistas da Activision Blizzard com um total de 4,8 milhões de ações está pedindo de forma semelhante a renúncia do CEO da empresa em uma carta à empresa Conselho Administrativo.

A paralisação e a carta dos acionistas seguem uma reportagem do Wall Street Journal de que Kotick estava ciente das alegações de má conduta sexual na empresa, mas não informou ao conselho de administração.

“Em contraste com as declarações anteriores da empresa, o CEO Bobby Kotick estava ciente de muitos incidentes de assédio sexual, agressão sexual e discriminação de gênero na Activision Blizzard, mas falhou em garantir que os executivos e gerentes responsáveis ​​fossem demitidos ou em reconhecer e abordar a natureza sistemática da cultura hostil de local de trabalho da empresa”, escreveram os acionistas, liderados pelo Strategic Organizing Center (SOC) Investment Group, em uma carta conjunta dirigida ao conselho de diretores da empresa e compartilhada com o The Washington Post.

Além de pedir a renúncia de Kotick, o grupo de acionistas está pedindo que os dois diretores mais antigos do conselho, Brian Kelly e Robert Morgado, se aposentem até 31 de dezembro. Kelly é o presidente do conselho de diretores da Activision Blizzard e Morgado é o líder independente diretor.

O conselho de diretores da Activision Blizzard respondeu ao artigo do WSJ na terça-feira, dizendo que permanece "confiante na liderança de Bobby Kotick".

Os acionistas disseram na carta que, se Kotick, Kelly e Morgado não se demitirem, eles não votarão pela reeleição dos atuais conselheiros do conselho na próxima teleconferência anual de acionistas em junho, e exortariam outros acionistas a fazerem o mesmo.

A SOC optou por pedir as demissões de Kelly e Morgado por serem os dois membros mais antigos do conselho, disse ao Post, com Kelly servindo desde 1995, e Morgado desde 1997.

“Após as novas revelações, está claro que a liderança atual repetidamente falhou em manter um local de trabalho seguro - uma função básica de seu trabalho”, disse o diretor executivo da SOC, Dieter Waizenegger, em uma entrevista.

“A Activision Blizzard precisa de um novo CEO, presidente do conselho e diretor independente líder com experiência, conjunto de habilidades e convicção para realmente mudar a cultura da empresa. Precisamos realmente ter um botão de reinicialização na placa.”

Fonte: TWP
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque