Franquia Halo bateu 81 milhões de cópias vendidas em todo o mundo

Franquia Halo bateu 81 milhões de cópias vendidas em todo o mundo

Número foi revelado pela Microsoft antes do lançamento de Halo Infinite.
#Games Publicado por coca, em

Não é segredo que a franquia Halo é popular em todo o mundo, franquia que nasceu lá no primeiro Xbox e sempre chamou atenção dos jogadores por sua temática. Se é uma franquia tão popular, então seria normal a mesma ter um número bem grande de vendas? exatamente.

Recentemente foi revelado oficialmente que a franquia Halo bateu 81 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, isso antes de Halo Infinite ser lançado, então esse número pode subir ainda mais. Infelizmente a Microsoft não revelou exatamente o número de vendas para cada jogo da franquia, mas relata que Halo 5: Guardians foi o melhor lançamento da franquia até o momento.

NDRvSmk1dzJXamM=

Para ter uma comparação simples entre essas franquias gigantes que temos hoje em dia. Os jogos da série Call of Duty já venderam mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo, já a franquia GTA bateu 355 milhões de cópias vendidas. Mas lembrando que a franquia Halo é exclusiva dos consoles Xbox e PC, já as duas franquias citadas são multiplataforma. Agora fazendo uma comparação com outro título que é exclusivo no PlayStation, no qual foi revelado em Novembro de 2020 que a franquia God of War vendeu mais de 51 milhões de unidades.

Outra informação curiosa revelada pela Microsoft é que Halo gerou mais de US$ 6 bilhões em vendas de produtos em todo o mundo, isso deve incluir todos os produtos que tem o nome Halo, seja roupas, brinquedos, jogos e mais. Para os fãs de Halo: The Master Chief Collection, a Microsoft relata que mais de 3 milhões de pessoas jogaram o título na semana de lançamento, esse número inclui a versão Xbox One de 2014 e também a PC de 2019.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS9oYWxvLWluZmluaXRlLXJlY2ViZS1ub3ZvLXRyYWlsZXItbW9zdHJhbmRvLW9zLWJhbmlkb3MtMDYwNzAxLndlYnA=

De qualquer maneira, agora estamos perto de mais um lançamento da franquia, já que Halo Infinite está programado para chegar no dia 08 de Dezembro para PC, Xbox One e Xbox Series S|X.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque