Estreia de Call of Duty: Vanguard no Reino Unido foi a pior da série em 14 anos
Apesar de Call of Duty ainda ser a grande franquia de jogos mais vendidas ano após ano, muito disso se deve por conta do público norte-americano (principalmente os jogadores dos EUA), pois olhando do ângulo europeu, a franquia está em baixa.
Como revelado pela Games Industry nesse domingo, 14 de novembro, a Activision Publishing e sua franquia de FPS estão em baixa nas áreas do Reino Unido, com o recente jogo da série, Call of Duty: Vanguard, sofrendo uma queda bastante expressiva nas vendas físicas (26%) e nas vendas digitais (44%).
No geral, a franquia Call of Duty sofreu uma queda de 40% ano-a-ano, com Vanguard amargurando o pior lançamento da franquia em 14 anos, quando Call of Duty: World at War (2008), um dos jogos menos vendidos e lembrados da série, foi lançado.
Apesar disso, Call of Duty: Vanguard ainda foi o 2° maior lançamento de um jogo em 2021 no Reino Unido, perdendo apenas para FIFA 22, muito porque o atual ano não rendeu tantos hit-makers como em anos anteriores, fazendo com que as franquias da Activision e Electronic Arts pudessem brilhar sem concorrências.
Esses foram os 10 jogos mais vendidos da semana no Reino Unido (físico + digital):
- Call of Duty: Vanguard
- FIFA 22
- Marvel's Guardians of the Galaxy
- Mario Party Superstars
- Grand Theft Auto V
- Mario Kart 8: Deluxe
- Far Cry 6
- Spider-Man: Miles Morales
- Minecraft
- Animal Crossing: New Horizons
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.