ESA faz comentários a respeito da situação atual da Activision Blizzard e de alegações de abuso na indústria de jogos

ESA faz comentários a respeito da situação atual da Activision Blizzard e de alegações de abuso na indústria de jogos

Os organizadores da E3 e donos do ESRB deixaram claro sua posição sobre o estado atual da indústria
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

A Entertainment Software Association (ESA), organizadora da E3, e donos do regulador de faixa etária de jogos em solo americano, ESRB, juntaram-se a Microsoft, Nintendo e Sony para fazer um comentário sobre sua posição sobre o abuso e assédio na indústria de videogames.

Respondendo a um pedido de comentário de Games Industry sobre a situação na Activision Blizzard, a ESA fez uma declaração ampla:

“Assédio, abuso ou maus-tratos de qualquer tipo no local de trabalho são inaceitáveis ​​e nunca devem ser tolerados. Quando surgem alegações, as pessoas afetadas precisam ter sua voz ouvida. Qualquer alegação precisa ser reconhecida, investigada minuciosamente e tratada com consequências significativas.''

“A vitalidade de nossa indústria exige que todos no local de trabalho, e em nossas comunidades, se sintam valorizados e respeitados. Como uma associação da indústria, a ESA reúne suas empresas membros para criar um diálogo e formar ações para garantir que essas crenças sejam realizadas."

A ESA é a associação comercial da indústria de videogames nos Estados Unidos. É composto por membros da maioria das principais editoras ativas no país, como Capcom, EA, Microsoft, Nintendo, Sony, Activision Blizzard e Ubisoft.

A Activision Blizzard está enfrentando atualmente uma pressão crescente do público e dos funcionários desde que surgiu um relatório que afirma que o CEO Bobby Kotick sabia da má conduta sexual acontecendo na empresa há anos. Aqui está uma linha do tempo dos eventos da semana passada.

E-mails da Nintendo, Xbox e PlayStation criticando a Activision Blizzard vazaram para a imprensa na semana passada, e tanto a Nintendo quanto o Xbox confirmaram oficialmente o conteúdo. Embora a ESA não tenha nomeado a Activision Blizzard especificamente, está claro qual é sua posição sobre as acusações.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque