Em 1999 a Microsoft tentou comprar a Nintendo, mas isso se tornou um grande fracasso

Em 1999 a Microsoft tentou comprar a Nintendo, mas isso se tornou um grande fracasso

A Microsoft não conseguiu comprar a Nintendo e ainda virou motivo de risada dos japoneses.
#Curiosidades Publicado por coca, em

A gigante Microsoft sempre foi conhecida por comprar grandes empresas, podemos usar como exemplo no recente caso da compra da Bethesda por US$ 7,5 bilhões e diversos outros estúdios de jogos.

Ontem a Microsoft abriu um site para seus usuários, para comemorar os 20 anos do Xbox, no site, os usuários podem ver o seu histórico de jogos, os consoles que tiveram da Microsoft, curiosidades e muito mais. No site também foi publicado a carta da Microsoft para a Nintendo, com a proposta de compra da gigante japonesa.

Há 20 anos atrás, a Microsoft estava se preparando para lançar o primeiro console da família Xbox, como se trata de um novo console, o mesmo não teria muitos jogos para apresentar para seus futuros compradores, então alguém teve a maravilhosa ideia de tentar comprar a Nintendo, pronto, agora vai ter jogo pra todo mundo, mas no final essa história acabou sendo um grande fracasso.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82My8wNjI3NjIud2VicA==

O Ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer, pediu para Kevin Bachus que fosse se encontrar com a Nintendo para ver se eles consideravam ser adquiridos. Kevin Bachus disse que na reunião, a Nintendo apenas riu deles, foi praticamente uma hora de alguém rindo da sua cara.

No final, a Microsoft não conseguiu comprar a Nintendo e ainda virou motivo de risada dos japoneses. E na sua opinião, caso a compra desse certo, como será que seria a Nintendo hoje em dia?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque