Doug Bowser, Presidente da Nintendo of America, também faz sérias críticas a Activision Blizzard

Doug Bowser, Presidente da Nintendo of America, também faz sérias críticas a Activision Blizzard

Juntando-se a Microsoft e Sony, Bowser diz que a Nintendo está "reavaliando sua parceria" com a editora
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Na semana passada, um relatório bombástico do The Wall Street Journal (WSJ) trouxe inúmeros detalhas sobra as maneiras pelas quais o CEO da Activision Blizzard nos últimos 30 anos, Bobby Kotick, tanto interveio para proteger os abusadores na sua empresa quanto supostamente agiu como um.

Isso levou o Wall Street Journal e mais de 3,000 funcionários da empresa a exigir sua renúncia e a da equipe executiva que o protegia. Isso também fez com que parceiros de longa data da Activison, detentores das plataformas Xbox (Microsoft) e PlayStation (Sony), também enviassem mensagens internas aos funcionários expressando preocupação com o comportamento de Kotick e os processos de assédio em andamento contra a Activision.

Embora ambos os e-mails tenham vazado para o público, nenhuma resposta da Nintendo violou suas paredes fortificadas até agora, já que o Fanbyte recebeu a resposta interna da empresa de uma fonte verificada.

Um e-mail enviado pelo Presidente e COO da Nintendo of America, Doug Bowser, enviado na sexta-feira, 19 de novembro, aborda o relatório Activision Blizzard. O e-mail foi enviado para todos os níveis da Nintendo of America, incluindo os estúdios internos da Nintendo como a Retro Studios, NST e os recém-adquiridos Next-Level Games.

“Junto com todos vocês, tenho acompanhado os últimos desenvolvimentos com a Activision Blizzard e os relatórios contínuos de assédio sexual e toxicidade na empresa”, Bowser começa.

“Acho esses relatos angustiantes e perturbadores. Eles vão contra meus valores, bem como as crenças, valores e políticas da Nintendo.”

Bowser continua na carta explicando que a Nintendo está comprometida em ter um local de trabalho aberto e inclusivo, onde todos são bem-vindos. Ele comenta que a empresa segue esse padrão e espera o mesmo da indústria e de seus parceiros.

Embora sem detalhes, Bowser também diz que os representantes da Nintendo estiveram “em contato com a Activision, tomaram medidas e estão reavaliando sua parceria com a empresa através de outras pessoas”. Não está totalmente claro a quais ações Bowser está se referindo aqui ou quais eles ainda estão em discussão.

Ele, no entanto, menciona a ESA, uma organização de lobby da qual a Nintendo e a Activison Blizzard são membros. Bowser diz que a Nintendo tem trabalhado com a ESA pelo menos desde a semana passada para fortalecer as posições sobre assédio e abuso no local de trabalho e que a ESA deve manter seus membros no mais alto padrão.

“Cada empresa do setor deve criar um ambiente onde todos sejam respeitados e tratados como iguais e onde todos entendam as consequências de não agir assim.”

Bowser junta-se assim a Jim Ryan, CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment, e Phil Spencer, CEO e chefe de Xbox, numa briga onde envolve a principal editora de jogos AAA em território americana. Esperamos mais detalhes sobre o decorrer do caso ao longo dos próximos dias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,