Digital Foundry diz que Halo Infinite não teve muitas melhorias em relação ao anuncio original
Após o primeiro trailer da campanha de Halo Infinite ser apresentado, os jogadores acabaram tendo uma reação extremamente negativa ao que foi apresentado. Por causa disso, a 343 Industries acabou adiando o jogo. Recentemente o estúdio voltou a apresentar outro gameplay do jogo, o qual dessa vez acabou causando uma divisão na base de jogadores, com alguns defendendo as melhorias, enquanto outros ainda criticam a apresentação.
Com toda a discussão gerada na internet, a Digital Foundry decidiu discutir sobre o assunto, onde Alexander Battaglia deu sua opinião a respeito do novo trailer de Halo Infinite. De acordo com Alex, ele viu poucas mudanças positivas nesse trailer em relação ao trailer original.
Alex diz que muitos usuários compararam as cinematics de ambos os trailers, colocando-as lado a lado, e afirmando que a nova versão parece melhor. No entanto, Alex afirma não ter visto grandes diferenças. Na verdade, ele chega a dizer que parecia pior.
Outra grande crítica de Alex ao jogo é em relação aos cenários apresentados. Para ele, a equipe está se focando demais em mostrar essa mesma área da campanha, não apresentando uma boa diversidade de cenários. Além disso, Alex diz que essa área repleta de pinheiros que já vimos várias vezes não possui um aspecto visual muito interessante.
Quanto ao gameplay, Alex afirma que parece interessante, mas o level design o preocupa. Para ele, o jogo não parece ter o mesmo design cuidadoso que cada sala dos antigos Halos possuía, chegando a comparar Infinite com Far Cry, onde entre as partes de ação, temos diversas partes monótonas.
Já Thomas Morgan afirma que a campanha mais parecia uma extensão do multiplayer, com o cenário parecendo ter sido baseado em um mapa do modo online.
No dia mais claro, na noite mais escura, nenhum mal escapará a minha visão...
Que nenhum mal escape ao meu poder, o poder do Lanterna Verde!