Desafie seus reflexos e precisão em Aeon Drive #GVReview

Desafie seus reflexos e precisão em Aeon Drive #GVReview

Game de plataforma e ação lhe colocará em uma corrida contra o tempo enquanto testa seus reflexos e sua precisão
#Análises Publicado por Allan Kardec, em

Chegou ao Steam Aeon Drive, um interessante indie que eu tive o prazer de jogar e resolvi trazer uma pequena análise aqui para o site. Desenvolvido pela 2Awesome Studio, Aeon Drive é um game de plataforma e ação que lhe colocará em uma corrida contra o tempo enquanto testa seus reflexos e sua precisão.

Z3VIeU16bGdTRzg=

Em Aeon Drive você controla a jovem patrulheira espacial Jackelyne, ela veio de outra dimensão e acabou caindo com sua espaçonave no meio de Neo Barcelona uma agitada metrópole cyberpunk, e agora terá que consertar sua nave para voltar para casa. Sua missão: conseguir encontrar os Núcleos Condutores para consertar sua nave enquanto tenta salvar a cidade da ruína iminente.

O jogo é claramente inspirado em clássicos dos anos 90, com uma estética retro mas com efeitos modernos, lhe coloca em uma corrida contra o tempo (speedrun) para alcançar os objetivos no menor tempo possível. Jackelyne está equipada com uma espada que libera os ataques contra inimigos, uma adaga especial que possui a habilidade de teleporte, e Jackelyne também possui a habilidade única de dobra temporal, que a permite ter uma vantagem extra durante a sua jornada.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061666.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061667.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061668.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061669.webp;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/62/061670.webp

Aeon Drive é um jogo corrida contra o tempo, e você tem 30 segundos para ultrapassar a fase, tempo quase insuficiente, e que fará você desafiar seus reflexos e coordenação, pois durante o percurso você deverá evitar ou eliminar os inimigos e armadilhas que bloqueiam o caminho. Os inimigos em si não são muito difíceis, mas podem fazer você gastar alguns segundos preciosos, aqui o tempo é seu verdadeiro inimigo. E não é só chegar do ponto A ao B na fase, enquanto percorre o caminho, você deverá coletar os Núcleos Condutores da nave, eles são os objetivos principais, e como recompensa após coletar uma determinada quantidade irá ganhar um consumível que lhe dá um bônus de +5 segundos no tempo da fase.

E nesse curto espaço de tempo, você deverá treinar suas habilidades para que atinja a velocidade máxima para conseguir ultrapassar a fase. O bom uso das habilidades é essencial durante o jogo, o uso da espada, nos saltos e da adaga são fundamentais para o sucesso da missão, mas caso você não seja preciso suficiente pode acabar se atrapalhando, um bom exemplo e que ocorreu comigo várias vezes, é jogar a adaga e simplesmente se teleportar para um ponto anterior ao que já alcançou, lembre-se que ela marca um ponto de teleporte, então se você não estiver atento pode se auto penalizar voltando o caminho que já fez, mas você também pode a usar como uma vantagem a jogando a frente e economizando alguns saltos e evitando inimigos. A adaga é realmente a habilidade que você mais irá usar e deverá aprender suas peculiaridade já de inicio para se dar bem, o bom uso, o tempo de resposta e acertar os ângulos certos serão fundamentais.

Aeon Drive é um jogo para quem gosta do desafio de baixar qualquer segundo possível em sua pontuação, e sabendo disso os desenvolvedores criaram ferramentas que aumentam bastante a rejogabilidade do game, como a integração com Discord, um modo streaming e até um Placar Global de Líderes, para você competir com jogadores do mundo todo atrás do melhor tempo. E também vale ressaltar o que o game também possui o multiplayer com tela dividida para que você e mais 3 amigos possam se divertir em busca da melhor pontuação.

Confesso que não tenho muitas habilidades para jogos rápidos e não me dei muito bem nos desafios de Aeon Drive, com ele descobri que tenho reflexos de uma batata, mas reconheço seus méritos. Não cheguei a testar o modo multiplayer, mas o single já é super divertido, então acredito que o multiplayer seja ainda mais, o que torna o game muito mais atraente. Vale ressaltar que o Aeon Drive foi projetado para se jogar no controle, e mesmo sendo possível jogar no teclado, senti que você fica limitado e faz com que a agilidade fique comprometida.

No fim Aeon Drive é um ótimo jogo, desafiador e divertido, que faz com que você tente cada vez mais se superar, podendo ser frustrante caso não consiga baixar aquele 1 segundo que precisa para passar aquela fase que você repete várias e várias vezes. Recomendo para os jogadores que gostam de um bom desafio contra o tempo e que não se importam em repetir várias vezes as fases para tentar atingir a perfeição de movimentos.

Aeon Drive foi lançado no último dia 30 de setembro e você pode ver mais detalhes em sua página do Steam.

SteamaHR0cHM6Ly9zdG9yZS5zdGVhbXBvd2VyZWQuY29tL3dpZGdldC8xMjUyMjQw

8.5
sentiment_very_satisfied
Nota
Um ótimo jogo, desafiador e divertido, que faz com que você tenta cada vez mais se superar
Prós
  1. Desfiador e Divertido
  2. Gráficos em pixel arte bem polidos
  3. Trilha sonora interessante
  4. Sem enrolação, já começa e vai!
Contras
  1. Jogar pelo teclado pode ser meio frustrante
Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador

Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!

Sempre por aqui indicando um joguinho interessante ou desconhecido. Segue eu!

Administrador do Site, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque