Dan Bunting, chefe da Treyarch, se demite do estúdio após alegações de assédio envolvendo-o serem divulgadas

Dan Bunting, chefe da Treyarch, se demite do estúdio após alegações de assédio envolvendo-o serem divulgadas

Em um momento bêbado de 2017, Bunting teria cometido assédio a um funcionário da Treyarch
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

O chefe de estúdio e co-líder geral da Treyarch, Dan Bunting, renunciou oficialmente como resultado de alegações de assédio sexual relacionadas a um episódio que ocorreu em 2017.

Ele trabalhou por 18 anos na série Call of Duty, sendo uma das figuras centrais e mais importantes na construção da série COD: Black Ops iniciada em 2010, incluindo Black Ops II (2012), Black Ops III (2015), Black Ops 4 (2018) e Black Ops Cold War (2020).

De acordo com uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal (WSJ) na tarde de hoje, Bunting foi o protagonista de um episódio de assédio sexual a um funcionário da Treyarch por na época, se encontrar em estado de embriaguez.

Aparentemente, o departamento de Recursos Humanos (RH) da Activision Publishing rapidamente tomou conhecimento do assunto e começou a investigar Bunting, eventualmente recomendando que o chefe de estúdio da Treyarch fosse demitido imediatamente.

No entanto, a decisão foi barrada pelo CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, que bloqueou a operação de demissão e manteve Dan Bunting intacto no seu cargo, ao mesmo tempo punindo-o com algumas medidas por sua má conduta:

"Depois de avaliar as possíveis decisões após a longa investigação, a empresa decidiu não demitir o Sr. Bunting, mas impor outras medidas disciplinares a ele por ter cometido tal ato."

Bunting, no entanto, decidiu deixar a empresa por conta própria nessa noite de terça-feira, 16 de novembro, depois que o Wall Street Journal lançou um relatório investigativo completo sobre o incidente e relatou tudo em seu recente relatório.

O artigo também aborda o envolvimento do próprio Bobby Kotick, também acusado de assediar uma funcionária da empresa e até mesmo de ameaçá-la de morte por meio de mensagem deixada na secretária eletrônica.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque