Confira as notas que Resident Evil: Bem vindo a Raccoon City vem recebendo!

Confira as notas que Resident Evil: Bem vindo a Raccoon City vem recebendo!

Crítica está mista quanto ao filme!
#Cinema Publicado por Felipe, em

Já começaram a sair as primeiras críticas e reações de Resident Evil: Bem vindo a Raccoon City, que estreia nos Estados Unidos no dia 24 de Novembro. Aqui no Brasil o filme chega na próxima semana, dia 02 de Dezembro.

As primeiras reações são mistas, enquanto alguns elogiam o bom desenvolvimento de personagens, outros reclamam do ritmo acelerando e falta de momento de terror. Confira abaixo as primeiras critícias especializadas:

New York Post:

"surpreendentemente o filme não é uma droga". É um filme onde você pode desligar o cérebro e se divertir por duas horas, sendo o primeiro filme "assistível" da franquia para o autor

IGN US:

não é a pior adaptação de um videogame, mas que a curta duração, um terceiro ato apressado e falta de elementos que tornem o filme realmente assustador acabam segurando ele. Mas que os fãs dos jogos devem se divertir com o longa

Daily Dead News:

embora o filme não seja perfeito ele acerta mais do que erra. E embora haja elementos que poderiam ser melhor trabalhados ele é bem divertido, e pra autora da crítica a performance de Kaya Scodelario ajuda a salvar o filme

LA Times

Resident Evil: Welcome to Raccoon City’ pode recompensar os fãs de longa data dos videogames retornando às origens da série, mas outros vão querer deixar a cidade, assim como os personagens do filme.

Gamespot:

Os fãs de Resident Evil provavelmente vão adorar o fato de ‘Welcome To Raccoon City’ ter uma concepção mais próxima das ideias de terror dos jogos, bem como de seu lado mais leve, do que as adaptações anteriores. Sua visão sobre os personagens de Resident Evil é similarmente próxima ao material original, melhorada por algumas mudanças sólidas na história de fundo e um elenco que está se divertindo e vendendo sustos. Mas o filme nunca parece disposto a se inclinar para suas boas idéias, ou arriscar colorir muito fora das linhas estabelecidas pela série de jogos.

Digital Spy:

embora os fãs vão se divertir com o longa, o filme parece um trailer do que ainda está para vir e que ele também precisa apelar para um público mais amplo, dizendo que até mesmo o primeiro filme de Paul W.S. Anderson era mais engajante

Variety:

fazer uma adaptação mais fiel aos jogos acabou sendo um erro, pois apesar do fanservice, a história é incoerente e não há muitos sustos no filme. Mesmo sendo um filme B contemporâneo, um filme com tantos problemas decepcionaria em qualquer época

No entando, a reação dos fãs parece outra:

@I_mer_man:

Como fã, gostei de Resident Evil Welcome To Raccoon City! Todo o teatro delirou durante as peças principais. Os trailers e clipes NÃO fazem justiça. Os zumbis e a Lisa Trevor eram extremamente durões. O fim parecia apressado, essa é a minha única reclamação. Parecia um filme de John Carpenter com certeza!

@Megajohn8527:

Então, como fã de Resident Evil de longa data, há muito tempo desisti da possibilidade de ver um filme na tela grande fazer justiça à franquia depois que os últimos 6 filmes não se conectaram comigo. Hoje à noite, posso dizer que estou orgulhoso como fã. Para todos os fãs de Resident Evil, Welcome To Raccoon City faz jus à série!”

Este filme foi uma carta de amor para os fãs de Resident Evil. Eu pessoalmente gostei da comédia, e a ação e terror no filme era realmente algo diferente e eu realmente gostei do filme! Trabalho fenomenal!

@DrippingNink:

Acabei de sair de uma exibição avançada do novo Resident Evil Welcome to Raccoon City e WOW! 9/10 e apenas porque sou um grande fã do original. Como um jogador, porém, isso atingiu todos os malditos marcos! Excelente trabalho e obrigado por fazerem um [filme] para os verdadeiros jogadores!

Resident Evil: Bem vindo a Raccoon City chega no dia 02 de Dezembro nos cinemas Brasileiros.

Felipe
Felipe #felipematsuri
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.