Chefe da Square Enix diz que Crystal Dynamics não foi uma boa escolha para fazer Marvels Avengers

Chefe da Square Enix diz que Crystal Dynamics não foi uma boa escolha para fazer Marvel's Avengers

Um estúdio que até então era conhecido pelos seus jogos de ação e aventura single-player, foi escolhido para fazer um GAAS.
#Games Publicado por Comic, em

Em uma declaração muito negativa publicada no relatório anual da empresa, o presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que a empresa precisava aprender com o desempenho "decepcionante" de Marvel's Avengers.

Notavelmente, ele destacou a importância de combinar estúdios de desenvolvimento com designs de jogos que melhor atendam às suas habilidades e interesses.

O estúdio por trás de Avengers, Crystal Dynamics, é mais conhecido como o estúdio por trás da famosa e prestigiada série de jogos Tomb Raider, um jogo single-player, e seu próximo projeto é uma colaboração com a The Intiative e o Xbox, em Perfect Dark .

Matsuda disse:

Os Vingadores da Marvel foi um título ambicioso para nós, pois adotamos o modelo GaaS (Games as a Service)

Superamos uma série de dificuldades inesperadas na fase final do desenvolvimento do jogo, incluindo a necessidade de fazer a transição para o trabalho em casa devido à pandemia. Conseguimos superar esses desafios e lançar o jogo, mas infelizmente ele não teve o sucesso que gostaríamos.

No entanto, assumir o modelo GaaS destacou problemas que provavelmente enfrentaremos nos esforços de desenvolvimento de jogos futuros, como a necessidade de selecionar designs de jogos que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento

Embora o novo desafio que enfrentamos com este título tenha produzido um resultado decepcionante, temos certeza de que a abordagem GaaS crescerá em importância à medida que os jogos se tornarem mais orientados para o serviço. Como vamos criar novas experiências ao incorporar essa tendência em nosso design de jogo é uma questão-chave que precisaremos responder daqui para frente.

TERCb2pkQkFqWFU=

Não é a primeira vez que a Square Enix critica publicamente seu estúdio com sede nos Estados Unidos. Em 2013, um diretor da empresa afirmou estar decepcionado com as vendas do reboot de Tomb Raider, mesmo que esse tivesse vendido (até 2015) 8,5 milhões de cópias.

O desempenho dos Marvel's Avengers sofreu em parte devido a problemas técnicos presentes no lançamento . Além desses problemas, a falta de conteúdo pós-lançamento, incluindo atrasos nas expansões planejadas e nas versões de próxima geração, contribuíram para cada vez menos jogadores.

Apesar dos esforços contínuos para melhorar a sorte do jogo, os Marvel's Avengers ainda está sofrendo de grandes problemas. Na terça-feira, a Square Enix e a Crystal Dynamics removeram boosts de XP pago no jogo. A capacidade de comprar XP e aumentar a coleta de recursos com dinheiro real foi adicionada ao jogo de forma controversa em outubro. A ação irritou os fãs, que disseram que sua desenvolvedora e plublicadora deram promessas de que microtransações pagas só se aplicariam a itens cosméticos.

Foi anunciado em setembro que o Xbox havia feito uma parceria com o estúdio da Squarw Enix para co-desenvolver (como um estúdio suporte) Perfect Dark , que é o título de estreia de seu novo estúdio interno, The Initiative.

O ex-chefe do estúdio Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, agora ocupa a mesma posição na The Initiative, enquanto a pessoa responsável pelo projeto Perfect Dark, o diretor de jogos Daniel Neuburger, também foi diretor de jogos da série Tomb Raider (2013 e 2016)

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy84MDEyMjA1NTkwMDU2Nzk2NDcvOTA1NTgyNTcwMTc0MDIxNjQyL2ltYWdlc18yLmpwZWc=

Tomb Raider 2013

Comentando sobre a surpreendente colaboração, o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty disse:

Não era uma situação padrão porque eles não costumam se auto-proclamar como uma espécie de estúdio de co-desenvolvimento como muitos lugares, mas encontramos uma maneira de fazer funcionar e acho que foi por meio de algumas das conexões pessoais que nós temos.

A Crystal Dynamics está trabalhando em um próximo projeto, e continua dando suporte para seu último jogo, Marvel's Avengers. Ela também está co-desenvolvendo Perfect Dark em parceria com a desenvolvedora principal, The Initiative.

Fonte: VideoGames Chronicle

Tags:
Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.