Atividade de aquisição de estúdios na indústria de jogos triplicou em 2021
A DDM divulgou seu gráfico em forma de resumo dos maiores investimentos em videogames englobando o terceiro trimestre deste ano, onde relata que o investimento na área de jogos em 2021 continua bem acima dos níveis de 2020.
O terceiro trimestre fez a DDM identificar mais de 150 negócios de investimento com mais de US$ 9 bilhões em investimento total para os negócios que tinham etiquetas de preço anexadas. No acumulado do ano, os investimentos da indústria de jogos são mais de duas vezes e meia maiores do que eram até agora em 2020.
O terceiro trimestre também viu uma riqueza de fusões e aquisições, com 85 desses negócios, e um valor total divulgado para aqueles combinados de US$ 6,4 bilhões.
A maior parte desse total foi reivindicada por apenas dois negócios: a aquisição da empresa de casino social SpinX pela Netmarble por quase US$ 2,2 bilhões e a compra da Playdemic pela Electronic Arts (EA) por US$ 1,4 bilhão. A Embracer Group foi a empresa mais ativa com 11 aquisições em 2021, seguido pela Azerion com 5.
Embora tenha havido mais fusões e aquisições no terceiro trimestre do que em qualquer um dos dois primeiros, eles tiveram o menor valor total divulgado graças em parte a eventos importantes do primeiro semestre, como o fechamento de março da aquisição da ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões pela Microsoft e a compra da Glu Mobile pela EA por US$ 2,1 bilhão, que aconteceu em junho.
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAyMS9hcnRpY2xlcy8yMDIxLTExLTA1LTIwLTE4L2RkbXEzLmpwZw==
Durante os três primeiros trimestres do ano, a DDM relata que houve o triplo de investimento em aquisição de empresas de jogos em comparação com o mesmo período em 2020.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.