2K Games anuncia aquisição dos estúdios Elite3D e Turia Games

2K Games anuncia aquisição dos estúdios Elite3D e Turia Games

Ambos serão fundidos dentro da 31st Union espanhola, estúdio do co-criador de Dead Space, Michael Condray
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Take-Two Interactive, por meio do seu braço 2K Games anunciou a aquisição de dois estúdios da Espanha, a Elite3D e Turia Games.

Elite3D é um estúdio de arte que contribuiu para sucessos como Call of Duty: Black Ops - Cold War, PUBG e Monster Hunter World: Iceborne. A 2K foi um dos primeiros parceiras de Elite3D após sua fundação em 2005, usando-os em Motocross Mania 3. As duas trabalharam juntas mais recentemente em Mafia 3.

A Elite3D será renomeada para se tornar o segundo escritório espanhol da 31st Union, estúdio liderado por Michael Condrey (co-criador de Dead Space), e que está fazendo uma Nova IP Multiplayer bastante ambiciosa. A 2K também estabelecerá um novo posto avançado da divisão de serviços globais da 2K Publishing.

"Elite3D causou um impacto significativo em nossa indústria ao ajudar desenvolvedoras e editoras a dar vida a seus jogos por meio da paixão e criatividade da melhor classe", disse o presidente da 2K, David Ismailer.

“O estilo de trabalho da equipe e a cultura dos funcionários também são um ótimo complemento para nossa visão e valores. Esperamos ver nossos novos colegas contribuírem para o progresso feito até o momento pela 31st Union e desempenharem um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento de serviços globais para nossos jogos atuais e futuros."

A Turia Games manteve um perfil baixo, e 2K apenas disse que o estúdio era co-propriedade dos fundadores da Elite3D, sendo fundido internamente nessa aquisição. Os termos do acordo e o valor da aquisição da empesa não foram divulgados.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque