ZeniMax Online Studios abre um nova subsidiária satélite em Montréal para desenvolver sua Nova IP de MMO

ZeniMax Online Studios abre um nova subsidiária satélite em Montréal para desenvolver sua Nova IP de MMO

Com 6 estúdios, a ZOS ultrapassa a Mojang, se tornando o estúdio de Xbox com mais subsidiárias próprias
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De maneira despretensiosa e sem publicar muito alarde, a ZeniMax Online Studios vem crescendo constantemente. O estúdio fundado em 2007 e que desenvolveu The Elder Scrolls Online vem trabalhando em uma Nova IP completamente original de 2018, e já especificou ser um MMO de escala AAA.

Para dar vida a essa ambição, foram abertos novos estúdios da ZOS, enquanto o original, de Rockville, se mantém ocupado com Elder Scrolls Online. Dali em diante vimos o nascimento da ZOS San Diego e ZOS Austin, dois estúdios formados em 2020, e que lideram essa Nova IP sob as mãos de Ben Jones e Michael Gummelt, diretor criativo e líder design respectivamente. Eles vieram da DICE e Raven Software, onde trabalharam em diversos projetos da série Battlefield e Call of Duty.

No entanto, além desses 2 estúdios, a ZOS decidiu por abrir estúdios satélites em outras regiões. Eles não são exatamente uma subsidiária fixa como as demais outras, ficando alocados como times para uso estratégico em determinados projetos. Primeiramente foi formada a ZOS Madison, em Wiscoin, nesse formato, e parece que mais um estúdio assim ganhou vida.

Como notado pela mídia, a ZeniMax Online agora também contrata veteranos em Montréal, no Quebec, região que até pouco tempo não estava no radar da subsidiária do Xbox. Depois de verificar mais profundamente, Timur222, famoso investigador de informações da indústria de jogos, descobriu que de fato uma nova ZOS foi inaugurada em Montréal, e que sim, ela está desenvolvimento a Nova IP do estúdio.

Com isso, a ZeniMax Online ultrapassa a Mojang Studios, se tornando o estúdio de Xbox que mais possui outras subsidiárias internas. Adquirida em 2014, nos dias de hoje a Mojang contém 5 estúdios, com o principal sendo alocado na Suécia. Devido a abertura da ZOS Montréal, a ZeniMax Online agora passa a ter 6 estúdios próprios. No início desse ano o estúdio divulgou já ter mais de 450 funcionários, e espera crescer ainda mais conforme for necessário para criar sua IP inédita.

Tudo o que sabemos do projeto é que ele deverá contar com elementos de Looting e Exploração, além de estar equipado com um motor gráfico completamente novo, construído totalmente pela ZOS para tirar proveito da nova geração de consoles.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,